Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília vôlei tropeça no primeiro set, mas vence de virada na Superliga Feminina B

Escrito em

O líder dá Superliga B provou mais uma vez que merece estar no topo da tabela. Após um primeiro set em que a equipe não se encontrou em quadra, o Brasília Vôlei mostrou sua força ofensiva, tanto no ataque, quanto no saque, bloqueio encaixado e uma rápida adaptação defensiva.

O São José dos Pinhais começou na frente, se impondo no ataque e forçando o saque, o que quebrou a linha de passe do Brasília. Esse cenário complicou o trabalho da levantadora Letícia, que foi substituída ainda no primeiro set, pela levantadora Ana Paula. Ela entrou para mudar um o sistema tático de jogo. Não sendo suficiente, as visitantes fecharam o primeiro set em 17×25.

Ana Paula voltou como titular para o segundo set, acionando sua oposta, peça fundamental para o sistema ofensivo do jogo. O passe das paraenses caiu de rendimento, assim como a virada de bola. Ariane correspondeu à expectativa de sua levantadora e foi o destaque do segundo set com sete pontos de ataque. A segunda parte do jogo teve o mesmo placar da primeira, porém com o outro time vencedor.

Rallys, grandes defesas, saque mais ofensivo, passe na mão da levantadora e bloqueio pontuando. Esses foram os pontos que cresceram no time da capital. A virada veio e o time da capital permanece no topo. O troféu Viva Vôlei, que premia a melhor pontuado do jogo, foi para a oposta Ariane. Ela liderou a virada de sua equipe com 36 pontos, sendo 31 de ataque, 3 de saque e 2 de bloqueio.

Agora, o Brasília Vôlei vai a Osasco para enfrentar Bradesco Esportes, no próximo dia 29, querendo manter a invencibilidade. O confronto é válido pela penúltima rodada da fase classificatória da Superliga B Feminina 2020.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P