Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei sofre virada para o Fluminense

Escrito em

Na noite desta segunda-feira (18), o Brasília Vôlei encerrou a sua participação em casa no de 2017. O adversário foi à equipe do Fluminense em partida válida pela primeira rodada do returno. A equipe do Distrito Federal se despediu da sua torcida no ano com uma derrota diante da equipe carioca por três sets a um, com parciais de (25×22, 22×25, 16×25 e 11×25) em 1h39min de partida. A ponteira Thaisinha foi eleita a melhor em quadra e levou o troféu Viva Vôlei.

O JOGO
No primeiro set, a equipe do Brasília emplacou uma boa sequencia de contra ataques para abrir 3×0 no inicio da parcial. O time do Fluminense contou com dois erros do Brasília e um ponto de bloqueio para empatar a partida em 5×5. O time do DF começou a partida forte no ataque e abriu nova vantagem em 11×7. Em um ataque para fora da Priscila, o Fluminense empatou a partida em 15×15. O Brasília foi mais eficiente na parte final do set e venceu a parcial por 25×22 em 27min, abrindo um set a zero na partida, depois de um ataque para fora da Michele.

No segundo set, o time da casa continuou forte no ataque e no bloqueio e abriu 3×1 no inicio da segunda parcial. O Fluminense contou com dois erros do Brasília para empatar a partida em 3×3. O time carioca teve dois bons saques em sequencia para abrir 9×11 no placar, obrigando o técnico Sérgio Negrão a pedir tempo.

Depois de um ataque para fora da Renatinha e mais um ponto de bloqueio do Brasília, a equipe do DF virou a parcial para 14×13, obrigando o técnico Hylmer do Fluminense a pedir tempo. Dando um show nos bloqueios, o Brasília virou a parcial para 20×19. O time carioca foi mais preciso na reta final do set e venceu a parcial por 25×22 em 30min e empatou a partida em um set a um.

No terceiro set, a equipe do Fluminense começou melhor e abriu 9×5 no inicio da parcial. A equipe do Brasília começou a errar tudo o que não errou nos sets anteriores, além do bloqueio, ponto forte nos dois primeiros sets não entrou no terceiro, e viu o Fluminense abrir 14×7. Com o placar dilatado a favor da equipe carioca, o time de Brasília viu a equipe carioca vencer o terceiro set por 25×15 em 22min virando a partida em dois sets a um a favor do time carioca.

No quarto set, o time de Brasília começou da mesma forma que o terceiro, abatido e errando muito. O Fluminense aproveitou para abrir 11×6 no inicio do set. A equipe de Brasília não soube mostrar poder de reação e viu a equipe carioca ampliar a vantagem em 7×13 e controlar completamente a partida. Dono das ações no set, o Fluminense se aproveitou da fragilidade da equipe do Distrito Federal para vencer a parcial por 25×11 em 20min e vencer a partida por três sets a um.

A equipe do Brasília Vôlei volta à quadra na próxima sexta-feira (22) contra a equipe do SESI/SP às 19h no ginásio do SESI em Santo André no ABC Paulista. A partida contra a equipe paulista vai ser a ultima da equipe no ano, já que a Superliga vai parar para o recesso de natal e ano novo e só retorna no dia 9 de janeiro.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P