Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei sai na frente, mas Fluminense se impõe e vence

Escrito em

Na noite desta terça-feira (26), o Brasília Vôlei entrou em quadra no ginásio do Sesi em partida válida pela nona rodada do returno da Superliga Feminina. A equipe da capital federal recebeu o Fluminense e perdeu por três sets a um, com parciais de 27×25, 21×25, 14×25 e 16×25 em 1h38min de partida. A jogadora Pri Daroit foi eleita a melhor em quadra e ficou com o troféu Viva Vôlei.

Pri Daroit foi eleita a melhor em quadra – Foto: Patricy Albuquerque/Agência EB

No primeiro set, as duas equipes começaram trocando pontos até o 6×6, quando a equipe do Brasília errou na recepção e a equipe do Fluminense aproveitou o contra ataque para abrir 8×6. Brasília virou a parcial em 10×9, depois de dois erros de ataque da equipe do Fluminense. As cariocas retomaram a vantagem em 13×16 após um erro de recepção do Brasília, mas as donas da casa viraram a parcial em 19×18 após um ponto de bloqueio de Natalia. O Brasília aproveitou a vantagem e fechou o primeiro set por 27×25.

No segundo set, o Fluminense começou abrindo 6×4 após um ponto de ace de Joycinha. A vantagem chegou a 12×6 após uma sequência de erros do Brasília. O time da capital empatou a parcial em 14×14 após um ponto de ataque da Neneca, mas seguiu instável no segundo set. As cariocas aproveitaram e venceram por 25×21, empatando o duelo em um set a um.

No terceiro set, a equipe de Brasília voltou com a ausência de Mimi Sosa, que sentiu a lombar e foi substituída por Fê Campos. O Fluminense aproveitou o embalo da vitória no set anterior e abriu um sonoro 8×1 no inicio da parcial. Com a vantagem adquirida no começo da parcial, e o Brasília sem ameaçar reação, o time do Fluminense fechou o set por 25×14 em 21min e virou a partida em dois sets a um.

As meninas do Brasília Vôlei bem que tentaram, mas sofreram o revés no último jogo da temporada 2019 em casa – Foto: Patricy Albuquerque/Agência EB

No quarto set, os dois times começaram trocando pontos até o 5×5, quando o Fluminense começou a abrir e fez 8×5 após ponto de ataque de Pri Daroit. O Brasília empatou a parcial em 12×12 com Renatinha em um ponto de bloqueio, mas voltou a ficar em desvantagem após o Fluminense fazer 16×13. A partir daí, no restante do set só deu Flu, que fechou o set em 25×16, finalizando a partida em três sets a um.

Na próxima rodada, o Brasília viaja até Barueri-SP para enfrentar a equipe do Hinode/Barueri. A partida acontece no próximo dia 8 às 19h30. No mesmo dia, às 20h, o Fluminense recebe o São Caetano.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P