Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei recebe Bauru dois dias após ser derrotado pelo Rio de Janeiro

Escrito em

Fonte: Ponto Marketing Esportivo

A rotina de viagens e jogos em curtos períodos de tempo tem sido desgastante para o Brasília Vôlei. Após duas partidas no tie-break (contra SESI-São Paulo e Vôlei Nestlé) e uma viagem para o Rio de Janeiro em seguida para enfrentar o Rexona/AdeS, o time de Brasília desembarcou do Rio na manhã desta terça-feira (02) e já realizou um treino pela tarde no Ginásio do SESI/Taguatinga.

O confronto diante do Concilig/Vôlei Bauru estava previsto para ser na sexta-feira (04), o que daria mais um dia de trabalho e recuperação para as atletas, mas devido a mudanças impostas pela CBV, a partida foi adiada e abre a sétima rodada do torneio.

A central Roberta, poupada do último jogo, comenta a difícil rotina. “É um cansaço normal de um jogo para o outro, querendo ou não nos estressa física e mentalmente, mas já estamos preparadas para essa semana. A comissão técnica fez de tudo para chegarmos bem fisicamente para a partida desta quinta”, afirma.

As estreantes também vêm com dois resultados negativos. Elas perderam nesta terça-feira (01) para o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 2 em casa e para o Rio do Sul/EquiBrasil fora. Com o ponto garantido no tie-break contra o ‘Sanca’, permaneceu na sexta colocação com 10 pontos.

Já o Brasília Vôlei com o placar de 3 sets a 1 a favor do Rexona/AdeS, caiu para a nona posição com sete pontos. Apesar de ser um time montado nesta temporada, as visitantes virão com bastante experiência. O elenco treinado por Chico dos Santos tem os destaques da levantadora Ana Tiemi, a ponteira Mari Cassemiro e a campeã da Superliga passada pelo Rexona, Bruna Honório.

O técnico Manu Arnaut faz uma análise do adversário. “É um time muito bem treinado. Quem acha que o Bauru não vai nos oferecer perigo, desculpe, mas não está acompanhando a Superliga. Eles têm excelentes atacantes, com um braço muito pesado e muito experientes, exemplo da Ana Tiemi. Agora temos que vencer o restante dos jogos pois entramos na reta de enfrentar os adversários diretos”, conclui.

Brasília Vôlei e Bauru se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no Ginásio do Sesi Taguatinga.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P