Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei perde seis set points e entrega vitória para o Pinheiros no DF

Escrito em

Na manha deste sábado (9), em um horário atípico, o Brasília Vôlei entrou em quadra para fazer a ultima partida no primeiro turno da Superliga feminina. Jogando o penúltimo jogo em casa no ano, a equipe do Distrito Federal recebeu o Pinheiros e acabou derrotada por três sets a um, com parciais de 21×25, 15×25, 25×21 e 25×27, em 1h43min de partida. A oposta Bruna Honório, do Pinheiros, foi eleita a melhor da partida e ficou com o troféu Viva Vôlei.

Jogando pela primeira no sábado pela manhã, o horário não agradou muito o público que compareceu em baixo número no ginásio do SESI em Taguatinga. Mas quem compareceu ao ginásio viu a equipe do Pinheiros se impondo durante toda a partida, diante de uma equipe do Brasília com pouca agressividade e errando muito, chegando a ensaiar uma reação ao vencer o terceiro set e tendo seis set points no quarto período. Porém, não conseguiu se sobressair à eficiência da equipe paulista.

O JOGO
No primeiro set, o Pinheiros começou se impondo e abrindo 3×0 no inicio do jogo, contando com erros do time do Brasília. O time da casa ensaiou uma reação, diminuindo a vantagem em um ponto (7×8). Contudo, o Pinheiros encaixou uma boa sequencia de bloqueios e aumentou a vantagem em 7×11. Com uma diferença considerável, a equipe paulista administrou o placar para fechar o primeiro set em 25×21, em 24min, e abrir um set a zero no jogo.

No segundo set, o Brasília Vôlei voltou com outra atitude, defendendo muito bem. Porém, continuou cometendo erros e viu o Pinheiros abrir 8×4. O time paulista se impôs em quadra e viu o Brasília perder a intensidade, ampliando a vantagem para 20×11. Com tranquilidade no placar, o Pinheiros fechou o set em 25×15, em 22min, para abrir dois sets a zero no jogo.

No terceiro set, foi à equipe de Brasília quem começou abrindo vantagem, 6×2 no inicio do set. O Pinheiros encostou no placar logo em seguida, diminuindo a diferença e empatando a partida em 7×7. A partida continuou igual até 11×11, quando o Brasília conseguiu abrir uma vantagem em quatro depois de uma boa sequencia de contra-ataques. O time da casa aproveitou a vantagem e o bom momento no jogo para fechar o terceiro set por 25×21, em 25min, diminuindo a vantagem do Pinheiros em dois sets um, e se mantendo vivo no jogo.

Bloqueio do Pinheiros funcionou durante grande parte do jogo. Bruna Honório e Mari Cassemiro chamaram a responsabilidade - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Bloqueio do Pinheiros funcionou durante grande parte do jogo. Bruna Honório e Mari Cassemiro chamaram a responsabilidade – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

No quarto set, o Pinheiros começou abrindo 6×3 depois de pressionar a equipe de Brasília logo no inicio da parcial. O Brasília virou o set em 7×6 depois de três bons saques da Malu. O jogo continuou empatado até 9×9, quando Roberta emplacou dois bons saques e o Pinheiros abriu 11×9.

O Brasília empatou logo em seguida com dois bons saques da levantadora Vivian e conseguiu abrir vantagem em 18×15. Na frente no placar, o time da casa teve a vantagem, mas viu o Pinheiros salvar seis set points e fechar o quarto set em 27×25, em 33min, e vencer a partida por três sets a um.

Brasília Vôlei perdeu para o Pinheiros por 3 sets a 1, no Ginásio do SESI Taguatinga - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Brasília Vôlei perdeu para o Pinheiros por 3 sets a 1, no Ginásio do SESI Taguatinga – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

O Brasília Vôlei retorna a quadra no dia 18 de dezembro, às 21h, contra a equipe do Fluminense, no ginásio do SESI de Taguatinga Norte. O jogo terá a transmissão da Esportes Brasília e da Rádio Redentor.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P