O Brasília Vôlei recebeu o Praia Clube Uberlândia na noite desta terça-feira (31) no Ginásio do Sesi, em Taguatinga. As visitantes não tiveram conhecimento das candangas e venceram por três sets a zero, em 1h07 de partida. Ananda foi eleita a melhor em quadra e levou o troféu Viva Vôlei.

Brasília Vôlei perde por 3x0 no Ginásio do SESI e sofre primeira derrota em casa - Foto: Philipe Moreira/Agência EB
Brasília Vôlei perde por 3×0 no Ginásio do SESI e sofre primeira derrota em casa – Foto: Philipe Moreira/Agência EB

O jogo
No primeiro set, Brasília Vôlei e Praia Clube Uberlândia desenvolveram um bom papel em quadra. Disputando ponto a ponto, Fabi e Valewska comandaram as ações do time mineiro. No entanto, Thaynã e Carol Godoi tentaram resolver para a equipe brasiliense. No entanto, o Praia Clube mostrou a superioridade que domina a Superliga Feminina e venceu o primeiro set por 25×22, em 26min.

Já no segundo set, o Brasília Vôlei esboçou uma reação num instante que tentou desmontar o bloqueio mineiro. Thaynã começou o set marcando um ponto de saque. Em seguida, um rally de cinquenta segundos levou muita emoção ao ginásio, com o ponto sendo conquistado pelo Praia Clube. Assim, Fabiana e Fernanda Garay começaram a adiantar a vantagem mineira, chegando a abrir 07×16. Mari Helen tentou novamente reagir, diminuindo a diferença, mas Ellen e Valewska retomaram as ações e fecharam o segundo set em 25×12, em 21min.

O terceiro e derradeiro set foi de uma demonstração ímpar do Praia Clube. O bloqueio feito por Fawcett e Fabiana comandou o time mineiro, abrindo sete pontos de diferença. Paquiardi e Malu tentaram retomar o trabalho candango, fazendo 07×12. Depois disso, as candangas viram uma equipe visitante abrir mais cinco pontos (08×17), bloqueando qualquer reação brasiliense. Assim, o Praia Clube apenas aproveitou as chances e as falhas candangas para anotar 25×11, em 19min, e fechar o jogo em três sets a zero.

Na próxima sexta-feira (03.11), às 20h, o Brasília Vôlei enfrenta o Camponesa/Minas no Ginásio do Sesi, em Taguatinga, com transmissão da Esportes Brasília em parceria com a Rádio Redentor.

Compartilhar