Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei perde para o Flamengo, a segunda derrota seguida na Superliga Feminina

Escrito em

Foto: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei

Após perder para o Fluminense em um jogaço no Rio de Janeiro em partida válida pela segunda rodada da Superliga feminina, o Brasília Vôlei reencontrou sua torcida, dessa vez para enfrentar mais uma equipe carioca, dessa o Flamengo. A equipe comandada pelo treinador Rogério Portela perdeu por três sets a zero, com parciais de: (18×25,22×25 e 21×25) em 1h28min de partida. A jogadora do Flamengo Sabrina foi eleita a melhor do jogo e levou o troféu Viva Vôlei. Na próxima rodada, o Brasília vai até Uberlândia para enfrentar a equipe do Dentil/ Praia Clube, a partida acontece nessa sexta-feira (12) às 16h na Arena Dentil. 

O JOGO 

No primeiro set, o Flamengo começou na frente abrindo 7×5, após um toque na rede do bloqueio de Brasília. Depois de um ponto de bloqueio do Flamengo com a Valquíria, o time carioca abriu 12×8 forçando o treinador Rogério Portela a pedir o primeiro tempo técnico da partida.

Depois da parada, o Flamengo manteve a vantagem e ampliou em 17×12 após um ataque na antena da Neneca. Com margem no placar, o time carioca não teve dificuldades para vencer a parcial por 25×18 em 23min e abrir um set a zero na partida.

No final do set, a líbero do Brasília Ju Paes teve um mal estar e saiu de quadra, porém não é nada grave e já está bem.

No segundo set, Brasília começou abrindo 5×1 após um ace da Ariane e um ponto de bloqueio. Após um ataque da Ariane gerou uma confusão imensa da arbitragem que a princípio deu bola fora e ponto para o Flamengo, porém reverteu a decisão e deu ponto para o Brasília que abriu 13×9.

Flamengo empatou a partida em 14×14 após dois bons saques da Juma e um erro de defesa do Brasília. O time da capital voltou a abrir em 18×14 após uma excelente passagem pelo saque da Neneca que desestabilizou o passe do time carioca.

Flamengo voltou a empatar em 21×21 após dois pontos de saque. O time carioca abriu vantagem na reta final do set e fechou a parcial por 25×22 em 28min para abrir dois sets a zero no jogo.

No terceiro set, o Brasília começou abrindo 5×3 após um ataque para fora do time do Flamengo, porém o time carioca empatou logo em seguida em 5×5 após um ponto de saque.

Flamengo abriu 9×6 após um erro de ataque da Edna. O time carioca continuou ampliando sua vantagem em 13×8 após um ponto de ataque da Sabrina.

Com margem confortável no placar, o Flamengo não teve dificuldades para vencer o set por 25×21 em 27min e fechar a partida em três sets a zero.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

P