Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei perde na estreia dos playoffs da Superliga

Escrito em

Jogando fora de casa, o Brasília Vôlei perdeu para o Vôlei Nestlé Osasco por 3 sets a 0, na abertura dos playoffs quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei, na noite desta sexta-feira (11).

Apesar de equilibrar o jogo e estar na frente em alguns momentos, o time da capital pecou na reta final dos três sets. Parciais de 25×19, 25×21 e 25×18. A cubana Carcaces, do Osasco, recebeu o troféu Viva Vôlei por ter sido eleita a melhor em quadra. O técnico do time paulista, Luizomar de Moura, passou mal durante o jogo. Ele foi encaminhado para o hospital com princípio de arritmia cardíaca, mas saiu do ginásio José Liberatti lúcido e consciente.

O jogo
No primeiro set, o Brasília errou muitos saques logo no começo de partida, dificultando o bom andamento do jogo. Com muita experiência, o Osasco manteve-se sempre à frente e fechou com seis pontos de diferença: 25×19.

Já no segundo set, o Brasília Vôlei abriu 2×0 no placar, mas o Osasco rapidamente virou para 5×2. Na sequência, o bloqueio das meninas do técnico Manu Arnaut funcionou, recolocando o time candango na cola do placar. A equipe paulista contava com a pressão da torcida e com a dupla Carcaces e Ivana, que viraram muitas bolas e bloquearam muito bem, abrindo nova vantagem para o Vôlei Nestlé. O Brasília até empatou em 21×21, mas as atletas se desconcentraram em quadra e não conseguiram mais pontuar no set. Melhor para o Osasco, que fechou em 25×21.

No set derradeiro, o terceiro da partida, o Brasília Vôlei virou o placar desfavorável de 2×0 para 4×3. Chegou a se manter na frente mantendo a diferença de um ponto, com boa atuação de Paula Pequeno e Macris. O jogo permaneceu equilibrado até o Osasco fazer 18×16. Novamente, o final do set foi o pesadelo para as meninas da capital federal. Enquanto o Brasília fez apenas dois pontos, o Osasco fez sete e fechou o jogo num ponto de saque de Gabi: 25×18 e três sets a zero.

O jogo de volta, no ginásio SESI/Taguatinga, será no dia 14 de março, às 21h, com transmissão da Esportes Brasília. Segundo a assessoria de comunicação do Brasília Vôlei, os ingressos para esse jogo custam R$ 30, a inteira, e R$ 15, a meia. A bilheteria está aberta de segunda a sexta, das 9h às 12h e 13h às 17h. Caso seja necessária uma terceira partida, ela será disputada na casa do Nestlé Vôlei, dia 18 de março.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P