Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei perde mais uma em casa

Escrito em

Depois da derrota em casa para o Praia Clube com direito a ira da torcida com a capitã Paula Pequeno, o Brasília Vôlei voltou a encontrar o seu torcedor na noite desta terça feira (12). Desta vez o adversário foi o Camponesa/Minas em partida válida pela terceira rodada do segundo turno, a equipe da capital saiu derrotada pelas mineiras por três sets a um, com parciais de 22×25, 25×22, 22×25 e 17×25 em 2h7min de partida. A jogadora Tandara do Minas foi eleita a melhor do jogo e ficou com o troféu Viva Vôlei. Paula Pequeno com 18 pontos foi a maior pontuadora pelo Brasília.

A derrota contra o Praia Clube na ultima sexta feira (8) ainda estava na cabeça do time candango e da torcida. Mas ao invés de ficar vaiando a torcida candanga apoiou o time do começo ao fim. Jogando para um ginásio quase lotado as brasilienses não conseguiram suportar a pressão das mineiras que ocupam a terceira colocação na tabela de classificação.

Com 22 pontos e maior pontuadora da partida, a brasiliense Tandara falou da felicidade de poder jogar na sua cidade natal com o paio dos seus familiares. “A gente sabia que não ia ser fácil, mas viemos determinadas, treinamos bastantes, estudamos muito o Brasília, estou muito feliz que a vitória veio e retornar pra jogar em Brasília, minha cidade tendo a minha família toda reunida torcendo por mim ainda mais depois de um período difícil pra mim, mas deu tudo certo” celebrou a jogadora.

Capitã da equipe candanga, Paula Pequeno é uma das forças da equipe. Para ela o que fez o jogo virar a favor das mineiras foi às substituições que funcionaram para a equipe de Belo Horizonte. “A grande diferença foi que elas fizeram substituições importantes que fizeram a diferença pra elas e a gente não conseguiu jogar nos 70, 80% de cada uma. Houve muitos altos e baixos e até dias ruins, que acontecem, mas jogadoras muito importantes que não estavam em um bom dia e isso faz falta. Porque somos um time de formiguinhas, uma completa a outra, uma compõe o defeito da outra. Faltou todo mundo estar bem pra manter o nível e a qualidade durante todo o jogo”, ressaltou a jogadora.

O JOGO
No primeiro set, as duas equipes começaram trocando pontos até o 2×2 quando o Brasília Vôlei abriu 6×3 depois de dois erros do Minas e um bom saque da Vivian. A vantagem chegou a 9×5. O time mineiro conseguiu uma boa recuperação e encostou no placar em 11×9. O técnico Paulo Cuoco fez a inversão de 5×1 colocando a brasiliense Tandara e a levantadora Marcela no lugar das titulares Rosamaria e Naiane. A mudança surtiu efeito e a equipe mineira cortou a diferença que era de quatros pontos para empatar a partida em 17×17. O treinador da equipe mineira permaneceu com as mudanças e virou o placar para fechar o set por 25×22 em 33 min.

No segundo set, o time do Minas veio com uma modificação, troca de opostas: Tandara entrou no lugar da Rosamaria. A equipe de Belo Horizonte começou abrindo 2×0, mas depois o time de Brasília virou o placar depois de uma boa sequencia da Paula Pequeno no saque abrindo 6×3 na parcial. Depois de uma serie de boas defesas da libero Sassá a diferença subiu para cinco pontos chegando a abrir 13×8.

Com a desvantagem o técnico Paulo Cuoco trocou as levantadoras: saiu a Naiane para a entrada da Marcela. Outra mudança foi feita, entrada da Samara no lugar da Carla. E as trocas fizeram efeito, o Minas chegou ao empate depois da diferença chegar a cinco pontos. Ai que mudou a equipe foi o técnico Manu: saiu a Amanda para a entrada da Domingas. Depois que o time mineiro empatou o set nenhuma das duas equipes conseguiu abrir vantagem e o set foi vencido pelo Brasília Vôlei após um ace da Paula por 25×22 em 32 min.

No terceiro set, a equipe mineira sentiu a perda do set anterior e viu as brasilienses abrirem 6×1 depois de uma boa passagem da Paula Pequeno no saque. O técnico Paulo Cuoco trouxe a levantadora Naiane de volta no lugar da Marcela e a Carla no lugar da Samara. A diferença que era de cinco pontos caiu para dois em 11×9. Depois de uma boa sequencia da central Mara no saque, o time mineiro virou o placar e abriu vantagem de dois pontos em 16×14. As brasilienses conseguiram empatar a partida no 21×1 depois de um bom ataque da Paula. Mas as mineiras souberam aproveitar melhor as oportunidades para fechar o set por 25×22 em 34 min.

No quarto set, a equipe mineira começou mais consistente no ataque, mas as brasilienses não deixaram as visitantes desgarrarem no placar. O Minas chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8×6. O time de Brasília parou de pontuar no ataque e as mineiras aproveitaram para abrir uma larga vantagem de 15×9. Com a vantagem as mineiras administraram o placar para fechar o set por 25×18 em 30 min e o jogo por três sets a um.

O próximo compromisso do Brasília Vôlei é fora de casa contra o SESI na próxima sexta-feira (15) ás 20h no ginásio do SESI da Vila Leopoldina em São Paulo.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P