Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei perde invencibilidade em casa na Superliga Feminina

Escrito em

Na tarde deste sábado (07), o Brasília Vôlei fez a primeira partida em 2017. Jogando no ginásio do SESI de Taguatinga Norte, a equipe da capital enfrentou o Pinheiros em partida válida pela primeira rodada do segundo turno. O Brasília Vôlei saiu de quadra perdendo para a equipe paulista por três sets a dois, com parciais de 21×25, 25×19, 23×25, 25×20 e 14×16, em 2h06min. Ju Paes, jogadora do Pinheiros, foi a melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei.

Com o resultado, a equipe de Brasília foi à 24 pontos e permaneceu na quarta colocação. O time local teve uma baixa de ultima hora bastante sentida: a ponteira – e capitã – da equipe Paula Pequeno sentiu uma lesão no joelho esquerdo e foi poupada pelo técnico Anderson Rodrigues. O time candango entrou em quadra com: Macris, Andréa, Vivian, Roberta, Mari Hellen, Amanda e a líbero Silvana.

Paula Pequeno desfalcou o Brasília Vôlei na primeira partida em 2017: poupada pelo técnico Anderson Rodrigues - Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

Paula Pequeno desfalcou o Brasília Vôlei na primeira partida em 2017: poupada pelo técnico Anderson Rodrigues – Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

O JOGO
No primeiro set, o Brasília começou mais forte no saque e no bloqueio e abriu 8×4 no placar, com boas passagens da Vivian e da Amanda pelo saque. A equipe paulista, mostrando muito volume de jogo e paciência nos rallies, logo virou a partida em 9×8. A parcial foi de muita alternância entre as duas equipes. Hora o Pinheiros abria vantagem, hora o Brasília distanciava no placar. Mas no final do set, o Pinheiros abriu 24×21 e, em seguida, fechou a parcial por 25×21, em 26min.

No segundo set, o Pinheiros contou com o desiquilíbrio emocional do Brasília Vôlei para abrir 4×0, obrigando o técnico Anderson Rodrigues a parar o jogo. O treinador candango também aproveitou a parada e fez uma alteração em quadra: a entrada de Sabrina no lugar de Mari Hellen. A mudança fez efeito: de 0x5, o jogo foi para 7×7. Contando com uma boa atuação de Sabrina e da levantadora Macris para abrir uma vantagem de 20×15 no set, o Brasília Vôlei apenas administrou e venceu a parcial por 25×19, em 25min, empatando o placar geral em 1×1.

Roberta (C) levantava a torcida e foi fundamental na tentativa de reação do Brasília Vôlei - Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

Roberta (C) levantava a torcida e foi fundamental na tentativa de reação do Brasília Vôlei – Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

No terceiro set, foi a equipe do Pinheiros quem começou melhor e abriu uma vantagem de 9×5. Contando com uma atuação impecável de Amanda e da central Roberta, o Brasília Vôlei saiu de 9×13 para fazer sete pontos consecutivos, depois de uma boa passagem da ponteira pelo saque. Mas a equipe paulista se recuperou no momento certo e fechou a parcial por 25×23, em 27min.

O quarto set foi muito equilibrado, pois as duas equipes começaram trocando pontos até a equipe paulista abrir 11×8 na parcial. Mas a equipe da casa não se entregou e, após uma boa passagem de Roberta pelo saque, o Brasília abriu 20×15 no set para encaminhar a vitória por 25×20, em 26min, e levar a partida para o tiebreak.

O Brasília Vôlei foi em busca de reagir na partida e levou o jogo para o tiebreak, em um duelo emocionante - Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

O Brasília Vôlei foi em busca de reagir na partida e levou o jogo para o tiebreak, em um duelo emocionante – Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

No tiebreak, a equipe paulista começou abrindo 2×0 logo no inicio do set. Depois de uma boa passagem de Sabrina pelo saque, as donas da casa empataram em 5×5. Com um ataque de Roberta, o Brasília Vôlei passou a frente no placar em 8×7. Contudo, o que ninguém esperava, aconteceu. O Pinheiros se recuperou, empatou o jogo em 13 pontos e, com o ataque certeiro, fechou o set por 16×14, em 21min, e o jogo por 3 sets a 2.

“Precisamos trabalhar e recuperar as atletas do banco. Faltou um pouco de discernimento para fecharmos o jogo no tiebreak. Vamos ter que jogar com as peças que temos e é preciso consertar os erros cometidos hoje para o próximo confronto contra o SESI São Paulo”, disse Anderson Rodrigues, técnico do Brasília Vôlei. 

O Brasília Vôlei retorna às quadras na próxima sexta feira (13), às 19h, contra a equipe do SESI, em São Paulo/SP.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P