O Brasília Vôlei realizou, nesta terça-feira (20), a primeira partida fora de casa da Superliga Feminina 2018/2019. O adversário foi o SESC Rio de Janeiro, um dos favoritos à conquista da competição.

Em quase duas horas de partida, o time da capital federal bem que tentou, mas acabou perdendo por 3 sets a 2 e conseguiu levar um ponto do Rio de Janeiro. Com o resultado, o Brasília Vôlei assumiu a oitava posição com um ponto ganho e duas derrotas. Peña, do SESC Rio de Janeiro, foi eleita como melhor jogadora da partida e levou o troféu Viva Vôlei.

Os dois primeiros sets foram vencidos pela equipe carioca, comandada por Bernardinho. O SESC Rio fechou o primeiro set em 25×22 e o segundo em 25×16.

Contudo, o time comandado por Hairton Cabral não quis saber do favoritismo das donas da casa e partiu pra cima das meninas cariocas. O terceiro e quarto sets foram vencidos pelo Brasília Vôlei, com os placares apertados: 28×26 e 25×23, resultado que levou a partida para o tie break.

O último e decisivo set foi brigado ponto a ponto, mas vencido pelo SESC Rio por 15×10, fechando a partida em 3 sets a 2.

Na próxima rodada, o Brasília Vôlei recebe o Praia Clube Uberlândia. O jogo acontece nesta sexta-feira (23), às 20h, no Ginásio do SESI Taguatinga, com transmissão ao vivo da Esportes Brasília.