Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei perde fora de casa no terceiro jogo da Superliga

Escrito em

Fonte: CBV

Na primeira partida em casa, no ginásio Artenir Werner, o Rio do Sul venceu o Brasília Vôlei na noite desta quarta-feira (09), pela terceira rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 2016/2017. A equipe catarinense levou a melhor por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/22), em 1h27 de partida.

Com a vitória, o time de Rio do Sul se recupera da derrota sofrida para o Fluminense na rodada anterior, enquanto a equipe de Brasília sofreu o primeiro resultado positivo.

Um dos destaques da partida ficou por conta da ponteira Kasiely, do time vitorioso. A atacante teve participação decisiva, foi a maior pontuadora, com 20 acertos, e foi eleita a melhor em quadra, levando o troféu Viva Vôlei.

“Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, a Macris tem um jogo bem rápido e, por isso, o nosso saque tinha que entrar. Estudamos muito e treinamos bastante também para enfrentar esse jogo e deu certo. Passei um pouco do que conhecemos do time delas, mas o técnico é diferente, a forma de jogar é diferente e nos baseamos nos jogos passados”, explicou Kasiely.

Pelo lado do Brasília, a central Roberta também falou sobre a partida. “Foi mérito do adversário. Elas jogaram bem, vieram para cima, fizeram muito bom jogo e nós não conseguimos corresponder. Erramos e não conseguimos pará-las. Esse foi o grande erro do nosso time. Hoje, não conseguimos fazer o que viemos determinadas a fazer”, analisou Roberta,

Na próxima rodada, o Brasília Vôlei viajará ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense pela quarta rodada no dia 18 de novembro.

O JOGO

A partida começou bem disputada, com as equipes trocando pontos e empatando em 2/2. A partir desse momento, o Rio do Sul passou a pontuar mais e abriu 5/2. O time de Brasília reagiu e aproximou no placar em 12/8. Quando o adversário chegou a 15/10, Anderson pediu tempo. A diferença no placar foi a cinco pontos em 15/10 e o Brasília reduziu para dois em 18/16. Quando o time da casa fez 22/18, Anderson pediu tempo. E, com Natiele, o Rio do Sul fechou em 25/18.

Embalado, o time catarinense abriu logo 4/1 no começo do segundo set. No ace de Aline, o Rio do Sul chegou a 6/3. Muito bem no saque, desta vez com Kasiely, as donas da casa fizeram 9/5. Quando o placar apontou 13/9, o técnico Anderson pediu tempo. Na volta, com dois pontos de saque de Naiara, o time de Rio do Sul fez 15/9. Com ainda mais um ponto neste fundamento, desta vez com Kasiely, 21/12. E, com Aline pelo meio, o Rio do Sul fechou em 25/16.

Roberta abriu o placar do terceiro set a favor do Brasília. Mas, em um erro do adversário, o Rio do Sul passou a frente em 4/3. No ataque de Kasi, o placar foi a 7/5 a favor do time da casa. No bloqueio de Amanda, a equipe do Distrito Federal passou a frente (12/11) e o técnico de Rio do Sul pediu tempo. Na volta, as donas da casa voltaram a assumir o comando do marcador em 13/12. Quando o adversário fez 16/13, Anderson pediu tempo. No ace de Kasi, 18/14. O placar esteve favorável ao time da casa em 22/18. Brasília reagiu e fez 22/21. Mas, no final, melhor para o Rio do Sul, que venceu por 25/22.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P