Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei perde e está fora da Copa do Brasil de Vôlei Feminino

Escrito em

Na noite desta terça-feira (17), o Brasília Vôlei entrou em quadra para enfrentar o Camponesa/Minas. A partida, desta vez, foi valida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. A equipe candanga acabou sendo eliminada pelas mineiras por três sets a zero, com parciais de 22×25, 20×25 e 22×25, em 1h21min. A ponteira Pri Daroit, com 16 pontos, foi a maior pontuadora da partida e eleita a melhor em quadra pela transmissão da Esportes Brasília.

Disputando o torneio pelo terceiro ano consecutivo, o Brasília Vôlei parou nessa fase nos dois anos anteriores. Em 2015, foi eliminado pelo Osasco e, em 2016, parou frente ao Minas. Só que, este ano, a equipe candanga entrou em circunstâncias diferentes. Por ter terminado a primeira fase melhor colocado na tabela da Superliga, o Brasília Vôlei teve a vantagem de resolver o confronto em casa, o que não ocorreu no ano passado. Porém, mesmo jogando com o apoio da torcida, as donas da casa não conseguiram sair de quadra com a classificação para a fase final.

Para a central Vivian, a equipe não conseguiu apresentar o nível de voleibol que a equipe tem apresentado na Superliga. “Infelizmente hoje nada deu certo, não tirando o mérito delas, que jogaram muito bem, mas infelizmente, no saque e bloqueio, não conseguimos nos encontrar até o final da partida”, afirmou a jogadora do Brasília.

O técnico candango Anderson Rodrigues deixou a quadra logo após a partida e não deu declarações aos jornalistas.

A equipe do Minas, dirigida por Paulo Cuoco, entrou em quadra com Naiane, Hooker, Pri Daroit, Rosamaria, Carol Gattaz, Mara e a líbero Léia. Enquanto o Brasília Vôlei, do técnico Anderson Rodrigues, entrou com Macris, Andrea, Paula Pequeno, Amanda, Vivian, Larissa e a libero Silvana.

Brasília Vôlei não conseguiu resistir às boas atuações de Pri Daroit e Rosamaria e acabou derrotada por 3x0 - Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

Brasília Vôlei não conseguiu resistir às boas atuações de Pri Daroit e Rosamaria e acabou derrotada por 3×0 – Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

O JOGO

O jogo começou com as duas equipes bem postadas e defendendo muito bem.  A equipe mineira abriu uma breve vantagem em 6×3, depois de encaixar um bom contra ataque e contar com dois erros do Brasília. O time de Belo Horizonte aproveitou a vantagem, que chegou a cinco pontos, e ficou confortável até o final do set, vencendo a parcial por 25×22, em 27min.

No segundo set, os dois times começaram trocando pontos e defendendo muito bem gerando vários ralis. Porém, a parcial deixou de ser equilibrada quando o placar estava 10×10. Neste momento, a equipe de Brasília começou a errar e o bloqueio e o saque da equipe mineira funcionavam. Com isso, o Minas acabou abrindo 19×14 na parcial. Depois, bastou controlar a partida para fechar a parcial por 25×20, em 28min, colocando dois sets a zero no jogo.

No terceiro set, a equipe do Minas começou se impondo em quadra e, rapidamente, conseguiu abrir uma vantagem de seis pontos (10×4). Para tentar mudar a situação adversa, o técnico candango Anderson Rodrigues fez a inversão do 5-1 com Bia e Lê no lugar de Macris e Andréia. Mas a mudança não surtiu efeito e ele retornou com as titulares quando o jogo marcava 17×12 a favor das mineiras. O Minas não teve dificuldade para fechar o set por 25×22, em 26min, e o jogo por três sets a zero.

O time do Brasília Vôlei volta à quadra no próximo sábado (21), às 18h, contra o Rio do Sul, no ginásio Nilson Nelson, com transmissão da Esportes Brasília.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P