Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei não toma conhecimento do Vôlei Osasco e vence mais uma

Escrito em

Na noite desta terça-feira (22), o Brasília Vôlei entrou em quadra no ginásio do SESI de Taguatinga Norte, pela quinta rodada do primeiro turno. O adversário foi o Vôlei Nestlé/Osasco. A equipe candanga saiu de quadra com uma vitória inédita e espetacular contra a equipe paulista, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de: 25×22, 25×20 e 25×23, em 1h19min de partida. A líbero Silvana, do Brasília Vôlei, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei.

O ginásio do SESI recebeu um bom público, mas não estava lotado. Quem compareceu, presenciou uma boa partida. No total dos confrontos, a vantagem é completa da equipe paulista – 11 triunfos contra nenhum da equipe candanga. Mas a história, hoje, foi diferente. Desde o inicio do jogo, os donos da casa vieram focados para ganhar a partida e contaram com um desempenho abaixo do normal da equipe paulista.

Dentro de quadra, o que se via era um técnico Anderson Rodrigues inquieto o tempo inteiro e gesticulando com as meninas durante a partida. Ex-jogador, o treinador de Brasília brincou: “ficar do lado de fora é pior, porque dentro de quadra, você decide. Aqui eu não posso decidir nada. Eu só posso mandar. Se elas vão me obedecer, já é outra história”.

Diante da história feita nesta terça-feira, o que não pode ocorrer é um relaxamento. O treinador candango reitera que a equipe tem condições de ir muito mais longe. “Eu espero não parar por aqui. Eu não quero que o meu time se dê por satisfeito por ter vencido o Osasco, que hoje não estava em uma boa noite e a nossa, muito boa. História foi, mas a gente precisa continuar a corrigir muitos erros. Melhorou bastante do começo do ano pra cá”, ressaltou o técnico de Brasília.

Vivian Pellegrino foi fundamental para a vitória candanga por 3 sets a 0 frente ao Vôlei Osasco - Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

Vivian Pellegrino foi fundamental para a vitória candanga por 3 sets a 0 frente ao Vôlei Osasco – Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

O JOGO

No primeiro set, o Brasília começou forte na defesa e conseguiu proporcionar contra-ataques para abrir 5×1 no set, forçando o técnico do Vôlei Osasco, Luizomar de Moura, a pedir tempo técnico. Depois da parada, a equipe paulista voltou mais ligada e conseguiu diminuir a vantagem no bloqueio de Tandara.

A vantagem permaneceu em dois pontos até o 10×8, quando Roberta encaixou uma boa sequencia de saques para aumentar a vantagem em 13×8. A equipe paulista ensaiou uma reação encaixando uma boa sequência de saques e chegando ao empate em 22×22. Com um ponto de bloqueio e um de ataque de Paula Pequeno, o Brasília Vôlei fechou a parcial em 25×22 em 27min.

No segundo set, a equipe de Brasília voltou na mesma pegada do primeiro e começou a parcial abrindo 3×1. A equipe paulista abusou de erros e viu essa diferença subir para 7×3, obrigando Luizomar a parar novamente o jogo. As visitantes conseguiram uma boa sequência de bloqueios para chegar em 12×14. A partir daí, as candangas administraram o set para fechar a parcial por 25×20, em 28min, e abrir 2 sets a zero no jogo.

Paula Pequeno fez uma grande partida, deixando desconcertadas as atletas do Vôlei Osasco - Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

Paula Pequeno fez uma grande partida, deixando desconcertadas as atletas do Vôlei Osasco – Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

No terceiro set, quem começou com a vantagem foi o Vôlei Osasco, que contou com alguns erros de Brasília para abrir 6×3 e manter a diferença até o 12×8, fazendo com que Anderson Rodrigues pedisse tempo técnico. Depois da parada, a equipe da casa diminuiu a diferença para 10×12 e cresceu na partida.

Luizomar de Moura, tentando frear a reação do Brasília Vôlei, parou o jogo. Depois de mais uma parada, foi o Brasília quem voltou melhor e empatou a parcial em 16×16. O set continuou igual até 20×20, até que as donas da casa abriram dois pontos de vantagem e encaminharam o set e a partida.

A equipe da casa conheceu a primeira vitória contra o Vôlei Osasco na história dos confrontos, vencendo o terceiro set por 25×23, em 27min, e fechando a partida por três sets a zero.

O Brasília Vôlei volta à quadra na próxima sexta-feira (25), às 20h, contra o Camponesa/Minas, em Belo Horizonte/MG.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P