Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei já sabe quem vai enfrentar na estreia da Superliga

Escrito em

A estreia do Brasília Vôlei na temporada 2016/2017 da Superliga Feminina será fora de casa. A equipe do estreante técnico Anderson Rodrigues vai até São Paulo enfrentar o Pinheiros. A partida está marcada para o dia 28/10, sexta-feira, às 19h30, no Ginásio Henrique Villaboim. A primeira partida em casa será no dia 05/11, sábado, às 18h, contra o Sesi-SP, no Ginásio do Sesi, em Taguatinga.

Tabela e regulamento foram divulgados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), na última segunda-feira (03). A competição entre as mulheres terá 12 equipes. Além do Brasília Vôlei, Praia Clube (MG), Minas (MG), Osasco (SP), Sesi-SP, Rio do Sul (SC), Pinheiros (SP), São Caetano (SP),Bauru Vôlei (SP), Fluminense (RJ), Valinhos (SP) e Rio de Janeiro fazem parte do torneio.

O início da briga pelo título será no dia 27/10, com os jogos entre Valinhos x Praia Clube-MG (atual vice-campeão) e Vôlei Bauru-SP x Minas. As meninas do Rio de Janeiro, atuais tetracampeãs nacionais, iniciam a busca pelo quinto título seguido contra o estreante Fluminense-RJ.

Um dia antes, Juiz de Fora Vôlei (MG) x Campinas (SP) (atual vice-campeão) abrem o campeonato masculino. O Cruzeiro, atual tricampeão, abre sua participação diante do Juiz de Fora, no dia 05/11. Além dessas equipes mais nove times vão brigar pelo título: Taubaté (SP), Sesi (SP), Montes Claros Vôlei (MG), Canoas (RS), Maringá  (PR), Juiz de Fora Vôlei (MG), Minas (MG), Bento Vôlei (RS), São Bernardo (SP) e Caramuru Castro (PR), recém-promovido da Superliga B.

A principais novidades no regulamento da competição é o fim dos chamados tempos técnicos entre o oitavo e 16º ponto de cada set e no playoff que será disputado em melhor de cinco jogos a partir da fase semifinal, no feminino, e das quartas de finais, no masculino. As finais serão disputadas, novamente, em partida única. Entre as mulheres, a decisão acontecerá no dia 14/05/17, uma semana antes, os homens decidem o título. Dirigentes do esporte local negociam para que, a exemplo da última temporada, Brasília seja a sede das duas decisões.

A Esportes Brasília vai transmitir jogos da competição, ao vivo.

 

 

 

 

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P