Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei estreia com derrota para Natal na Superliga masculina

Escrito em

Foto: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei

Após ter a estreia adiada por conta das fortes chuvas em Montes Claros, Brasília Vôlei finalmente deu a largada na temporada 2021/22 da Superliga Masculina. Jogando no ginásio do Sesi de Taguatinga norte, o time da capital perdeu para a equipe de Natal por três sets a um, com parciais de 23×25, 30×28, 24×26 e 23×25, em 2h03min, em partida válida pela segunda rodada da fase de classificação. Krauchuk foi eleito o melhor da partida e levou o troféu Viva Vôlei.

Na próxima rodada, Brasília vai até Goiânia para jogar contra a equipe do Goiás Vôlei. A partida acontece no próximo sábado (06), às 17h, no Goiânia Arena.

O JOGO

No primeiro set, Natal começou abrindo 4×1 após um erro de ataque do time de Brasília. Brasília diminuiu a diferença em 6×7 após um ponto de saque e outro de bloqueio. Natal voltou a abrir vantagem em 15×11 após um bom saque mais um erro de ataque do time de Brasília.

Brasília cortou a vantagem para 18×21 após um ponto de saque, forçando Natal a para o jogo. Depois da parada, Natal conseguiu controlar a vantagem para vencer o set por 25×23 e abrir um set a zero na partida.

No segundo set, foi Brasília quem começou na frente abrindo 4×2 após aproveitar o contra ataque. Brasília ampliou a vantagem em 6×3 após fazer um ponto de saque. Natal foi buscar e empatou em 6×6 após fazer um ponto de bloqueio. Brasília voltou a abrir em 10×7 após conseguir finalizar o contra ataque.

Brasília chegou a ter uma vantagem de 16×11, mas Natal foi buscar e diminuiu a diferença em 19×18 após um ponto de saque. Brasília respondeu na mesma moeda, voltando a ampliar a diferença em 21×18 após marcar também um ponto de saque. Após voltar com a vantagem, Brasília teve três set points mas Natal foi buscar e empatou em 24×24 após três pontos consecutivos de bloqueio. Brasília fechou o set por 30×28 após marcar um ponto de saque e outro de contra ataque.

No terceiro set, Brasília começou abrindo 5×3 após fazer um ponto de saque. Natal empatou na sequencia em 5×5 após aproveitar o contra ataque. Brasília voltou a abrir vantagem em 14×11 após marcar um ponto no bloqueio e um erro de ataque da equipe de Natal, o brigando o técnico da equipe nordestina a pedir o primeiro tempo técnico do set.

Depois da parada, Natal virou em 17×16 após marcar dois pontos consecutivos no bloqueio, e foi a vez do Brasília para o jogo e pedir tempo. Na reta final do set, o time nordestino emplacou uma boa sequencia no saque e aproveitou a boa vantagem para chegar no set em 24×21, mas Brasília foi buscar e empatou em 24×24. Natal foi vencer o set por 26×24 após um ponto de bloqueio para virar a partida por dois sets a um.

No quarto set, começou como foi o jogo inteiro, extremamente disputado, com as duas equipes trocando pontos. Natal abriu a vantagem mínima em 6×4 após marcar um ponto de saque. Brasília empatou em 6×6 após marcar um ponto de bloqueio. Time da capital abriu 9×7 após um erro de ataque da equipe de Natal.

Natal empatou em 14×14 após aproveitar o contra ataque. Brasília voltou a abrir a vantagem mínima em 16×14 após marcar um ponto de ataque. Natal virou em 17×16 após pontuar no bloqueio. Natal aproveitou a vantagem mínima para vencer o set por 25×23 e vencer a partida por três sets a um.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

P