Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei encara o Rio de Janeiro de igual para igual, mas perde fora de casa

Escrito em

Como já era esperado, Rio de Janeiro e Brasília Vôlei fizeram um jogo digno de líder e vice-líder da Superliga na noite desta quinta-feira (08). Melhor para o time 11 vezes campeão nacional que venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 14/25, 25/21 e 25/23.

Mesmo com a derrota, o time candango encerra a série de três jogos seguidos fora de casa com um saldo positivo de duas vitórias (contra Minas Tênis e Praia Clube, ambas por 3 sets a 0) e uma derrota.

As duas equipes fizeram um jogo digno de líder e vice-líder da Superliga Feminina - Foto: Alexandre Loureiro/InovaFoto

As duas equipes fizeram um jogo digno de líder e vice-líder da Superliga Feminina – Foto: Alexandre Loureiro/InovaFoto

O jogo
O primeiro set se manteve equilibrado até as equipes empatarem em 6×6. Na sequência, o Rio de Janeiro passou a aproveitar os contra-ataques e abriu quatro pontos de vantagem (11×7). Mas depois de um tempo pedido pelo técnico do Brasília Vôlei, Anderson Rodrigues, o time voltou melhor e conseguiu empatar o placar (17×17). Porém, no momento decisivo, a equipe de Bernardinho foi mais efetiva e fechou por 25×22.

A segunda parcial começou com o Rio de Janeiro aproveitando os erros do Brasília nos contra-ataques para abrir três pontos, mas, com uma boa sequência de saques e confirmação de ataques, o Brasília Vôlei equilibrou as ações e empatou o confronto em 8×8.

Neste momento, a central Roberta foi para a posição de saque e encaixou uma excelente sequência. Assim, o Brasília disparou no marcador e abriu uma larga vantagem de cinco pontos (8×13), obrigando Bernardinho a parar o jogo. A supremacia das visitantes foi cada vez mais ampliada, chegando a atingir nove pontos de diferença (12×21), até fechar o segundo set por 14×25.

Marcação foi cerrada, mas erros do Brasília foram fundamentais para a vitória do Rio de Janeiro - Foto: Alexandre Loureiro/InovaFoto

Marcação foi cerrada, mas erros do Brasília foram fundamentais para a vitória do Rio de Janeiro – Foto: Alexandre Loureiro/InovaFoto

O terceiro set começou equilibrado, com os times confirmando os ataques. Essa toada da partida seguiu até as equipes empatarem o placar em 16 pontos. Foi quando o Rio de Janeiro conseguiu aproveitar as falhas candangas e abriu dois pontos de vantagem (19×17).

Contudo, o Brasilia Vôlei foi guerreiro e chegou a diminuir a desvantagem para apenas um ponto (22×21). No fim, os bloqueios da central carioca Carol fizeram a diferença para as donas da casa vencerem por 25×21 e colocarem 2 sets a 1 na partida.

No quarto e derradeiro set, o Brasília Vôlei chegou a abrir cinco pontos (5×10), mas os erros de recepção do time da capital federal deram uma nova vida às cariocas, que diminuíram a desvantagem no placar para um ponto (14×15). A partir daí, o líder da competição aproveitou o momento instável das adversárias e fechou a parcial por 25×23, concluindo o jogo por 3 sets a 1.

Na próxima rodada o  Brasília Vôlei vai encarar o Valinhos, na terça-feira (13), às 20h, no Ginásio do SESI, em Taguatinga, com transmissão da Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P