Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília sediará partidas da Liga das Nações de Vôlei em 2021

Escrito em

Última edição foi realizada em Brasília em 2019 - Foto: Patricy Albuquerque/Agência EB

A Federação Internacional de voleibol (FIVB) divulgou a tabela da edição de 2021 da Liga das Nações. Isso porquê a edição de 2020 da competição foi cancelada devido à pandemia da Covid-19. Assim como aconteceria neste ano, Brasília sediará, novamente, jogos do torneio.

O torneio feminino acontece entre os dias 11 de maio e 27 de junho, com as finais acontecendo na China entre os dias 24 e 27 de junho. A fase classificatória tem duração de cinco semanas.

O Brasil vai ser sede de duas das cinco etapas: a primeira etapa acontece em Cuiabá/MT, entre os dias 11 e 13 de maio, com a seleção brasileira enfrentando EUA, Canadá e República Dominicana. A segunda sede será Brasília/DF, na semana seguinte, entre os dias 18 e 20 de maio. Nesta ocasião, a seleção brasileira enfrenta Rússia, Japão e Itália.

O torneio masculino acontece entre os dias 14 de maio e 27 de junho, com as finais acontecendo na Itália entre os dias 24 e 27 de junho. A fase classificatória, assim como no feminino, também terá a duração de cinco semanas, com o Brasil recebendo duas etapas.
Brasília será sede na segunda semana, entre os dias 21 e 23 de maio, e a seleção brasileira enfrenta Sérvia, Japão e a França.

Campo Grande/MS será a sede da semana cinco, entre os dias 11 e 13 de junho, e o Brasil vai enfrentar as seleções da Itália, Alemanha e Rússia.

A Confederação Brasileira de Voleibol ainda não disponibilizou mais informações acerca de horário, local, e se haverá venda dos ingressos para essas partidas.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

P