Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília sediará finais da Superliga 2015/2016

Escrito em

O que se comentava nos bastidores esportivos da capital federal se confirmou na tarde desta quinta-feira (18). A Confederação Brasileira de Vôlei anunciou que o Ginásio Nilson Nelson sediará as finais das Superligas Masculina e Feminina de Vôlei 2015/2016.

Diferentemente das fases iniciais da competição, onde as partidas são sediadas na casa do clube mandante, a CBV é quem determina onde acontecerão as finais dos torneios. As escolhas eram feitas no ginásio do time mais bem qualificado da primeira fase da competição. Em 2015, o ginásio do Maracanã foi a sede. Desta vez, a capital federal receberá, nos dias 03 e 10 de abril, a decisão das Superligas.

Local sediou a Liga Mundial de Vôlei e, recentemente, o confronto entre UniCEUB/Brasília e Flamengo pelo NBB8 - Foto: Felipe Costa/Agência EB

Local sediou a Liga Mundial de Vôlei e, recentemente, o confronto entre UniCEUB/Brasília e Flamengo pelo NBB8 – Foto: Felipe Costa/Agência EB

“Brasília, que tem dois times na Superliga, foi escolhida por ter um ginásio que oferece boa estrutura e, especialmente, por ser uma cidade que tem, por tradição, um público amante do voleibol. Prova disso foi a Liga Mundial de 2013, quando o ginásio ficou lotado nos jogos da seleção brasileira masculina. Jogos da feminina também já encheram o Nilson Nelson”, diz a nota divulgada no site oficial da entidade.

No dia 03, acontece a final feminina. Já no dia 10, os homens é quem decidem o campeonato. Os jogos serão sempre às 10h e terão transmissão da Esportes Brasília.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P