Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasil vence Holanda no primeiro amistoso de vôlei masculino após a Liga das Nações

Escrito em

Na noite deste sábado (18), a seleção brasileira masculina de voleibol deu inicio a uma serie de três amistosos contra a Holanda como preparação ao campeonato mundial, que se inicia no dia 9 de setembro na Bulgária e na Itália. Jogando no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, para 7.600 torcedores, a seleção brasileira venceu a seleção holandesa por três sets a zero, com parciais de 25×20, 25×22 e 25×16, em 1h16 de partida.

Depois desses três amistosos contra a Holanda no Brasil, a seleção tem mais uma semana de treinamentos em Saquarema/RJ e depois segue para a Alemanha, onde realizará mais dois amistosos contra a seleção local. Após a aclimatação na Alemanha, o time brasileiro segue para Bulgária para estreia no campeonato mundial contra o Egito, no dia 12 de setembro.

Atuando pela primeira vez após a Liga das Nações, que aconteceu em julho, o técnico brasileiro Renan Dal Zotto explica que a falta de ritmo de jogo é uma das preocupações do time nesse momento com a proximidade do campeonato mundial. “Eu estava bastante preocupado, porque era o primeiro jogo depois de um período grande sem jogar, jogando no Brasil após um longo período, uma carga muito grande de responsabilidade para alguns jogadores, por isso eu estava apreensivo pra este jogo. Ocorreu tudo bem, mas sabemos que tem muito que melhorar, principalmente o ritmo de jogo, acertos de bola, e isso só se concerta jogando e não apenas treinando”, ressaltou o treinador.

Indo de encontro ao pensamento do treinador, o capitão Bruno ressalta a importância dessa série de amistosos para a preparação da seleção brasileira rumo ao mundial da Bulgária e da Itália em setembro. “Eu pensei que a gente pudesse sentir até mais um pouco a falta de ritmo. Lógico que alguns erros aconteceram, coisas que né vamos precisar melhorar, mas que vão vir através dos amistosos. Mas para um primeiro amistoso foi bom, sentir a energia do publico”, completou o levantador da seleção brasileira.

A série de três amistosos contra a Holanda continua. A partida número dois acontece no próximo dia 20 de agosto, em Manaus/AM, às 21h30. Já a terceira e ultima partida acontece no dia 22 de agosto, em Belém/PA, às 19h.

Em grande jogo de Wallace, Brasil vence Holanda no primeiro jogo da série de três amistosos - Foto: Wander Roberto/CBV

Em grande jogo de Wallace, Brasil vence Holanda no primeiro jogo da série de três amistosos – Foto: Wander Roberto/CBV

O JOGO
No primeiro set, a seleção brasileira começou melhor e abriu 6×3 após um ataque errado da seleção holandesa e um contra ataque aproveitado por Wallace. A combinação Bruninho-Lucão aumentou a vantagem do Brasil para 10×5. A seleção holandesa diminuiu a diferença para 14×12 após uma boa sequencia de saques. Durante o set, o técnico Renan Dal Zotto promoveu a entrada de Rodriguinho no lugar do ponteiro Lipe. Depois de duas boas defesas de Bruno, Wallace aproveitou o contra-ataque para fazer 22×17 e encaminhar a primeira parcial. Com uma boa margem de distância, a seleção brasileira fechou o primeiro set por 25×20 e abriu um set a zero no placar.

No segundo set, foi a Holanda quem saiu na frente fazendo 5×3 logo no inicio do set. Após um erro de ataque de Isac, a seleção holandesa ampliou a vantagem para 10×7, fazendo com que o técnico Renan Dal Zotto pedisse tempo técnico. A seleção chegou ao empate após a parada em 10×10 após dois ataques de Wallace. O Brasil passou a frente no placar em 15×14 após um ataque na antena da seleção holandesa e abriu 17×15 após um ponto de bloqueio de Isac. Com a vantagem em 24×20, depois de uma boa passagem de Bruno pelo saque, a seleção brasileira fechou a segunda parcial em 25×22 e abriu dois sets a zero na partida.

No terceiro set, a seleção holandesa contou com um erro de combinação do levantador Bruno e abrir 2×0 no inicio da parcial. A seleção brasileira chegou ao empate em 4×4, após um bom saque do ponteiro Kadu. Para dar mais rodagem ao elenco, o técnico brasileiro promoveu a entrada do ponteiro Lucas Loh no lugar de Lipe. A mudança surtiu efeito: o Brasil abriu 11×9 após um contra-ataque aproveitado por Kadu. Os donos da casa abriram vantagem de 18×13 e encaminharam a vitória no set por 25×16, fechando o jogo em três sets a zero.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P