Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasil perde amistoso para os Estados Unidos

Escrito em

Na manhã deste domingo (12), a seleção brasileira feminina de vôlei iniciou, em Brasília, uma série de quatro amistosos contra os EUA, visando o Mundial da categoria que acontece no final de setembro, no Japão. Jogando no ginásio Nilson Nelson, o time comandado pelo treinador José Roberto Guimarães perdeu para a seleção norte-americana por três sets a um, com parciais de 19×25, 18×25, 28×26 e 16×25, em 1h34 de jogo.

Jogando diante de um bom público em Brasília, a seleção brasileira começou a partida muito instável no passe e errando muito. Com isso, as norte-americanas venceram a primeira parcial com certa tranquilidade por 25×19. No segundo set, os EUA continuaram apresentando o mesmo nível e fecharam o set em 28×18.

No terceiro set, a seleção brasileira chegou a salvar três match points para fechar a parcial por 28×26 e levar a partida para o quarto set. No quarto set, a seleção americana mostrou mais ritmo de jogo para fechar o set em 25×16 e a partida em três sets a um.

A ex-jogadora e ex-gestora do Brasília Vôlei, Leila Barros, foi homenageada no intervalo do jogo - Foto: Ricardo Botelho

A ex-jogadora e ex-gestora do Brasília Vôlei, Leila Barros, foi homenageada no intervalo do jogo – Foto: Ricardo Botelho

O JOGO
No primeiro set, o Brasil iniciou a partida aproveitando os contra-ataques e muito forte no saque. Assim, abriu 5×1 logo no começo da parcial. O time norte-americano chegou ao empate em 8×8 após encaixar uma boa sequencia de bloqueios. Depois de um ataque para fora de Tandara, os EUA abriram 14×12.

Com a desvantagem no placar, o técnico Zé Roberto promoveu a entrada de Dani Lins e Thaísa no lugar de Tandara e Roberta. Porém, a mudança não surtiu efeito de inicio. Com isso, a seleção americana abriu 18×14. Com a vantagem, as americanas fecharam o primeiro set em 25×19 e abriram um set a zero na partida.

No segundo set, as duas seleções começaram o set trocando pontos até o placar de 7×7. O time dos EUA encaixou três bons saques e abriu 10×7, forçando o técnico Zé Roberto a pedir tempo. Após a parada, a seleção norte-americana aumentou a diferença em 18×14 após um ponto de bloqueio. Confortável no placar, o time visitante não teve dificuldade para fechar a parcial por 25×18 e abrir dois sets a zero no jogo.

Brasil perdeu para os Estados Unidos por 3x1 no primeiro amistoso preparatório para o Mundial de Vôlei Feminino - Foto: Ricardo Botelho

Brasil perdeu para os Estados Unidos por 3×1 no primeiro amistoso preparatório para o Mundial de Vôlei Feminino – Foto: Ricardo Botelho

No terceiro set, a seleção brasileira iniciou com Rosamaria no lugar de Amanda, e começou a parcial abrindo 5×3, mas viu os EUA empatar a parcial em 5×5 e virar a partida em 10×7 após um ponto de ataque. O Brasil conseguiu chegar ao empate em 10×10 após um ponto de ataque de Rosamaria. No final da parcial, a seleção brasileira conseguiu fechar por 28×26 após um ataque de Rosamaria e levar a partida para o quarto set.

No quarto set, os EUA começaram na frente abrindo 6×4. Após um erro de ataque de Adenizia, a diferença foi para 10×6. O time norte-americano se aproveitou da falta de ritmo da seleção brasileira para continuar abrindo vantagem em 16×9 e encaminhar a vitória no set por 25×16, fechando a partida em três sets a um.

A segunda partida, da serie de quatro amistosos contra a seleção americana, acontece na próxima terça feira (14), às 19h, na cidade de Uberaba/MG.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P