Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasil passa pelo Canadá e praticamente assegura liderança na Liga das Nações de Vôlei

Escrito em

Na noite deste sábado (29) o Brasil jogou a segunda partida da etapa de Brasília da Liga das Nações. Jogando no ginásio do Nilson Nelson, a seleção comandada por Renan Dal Zotto jogou contra a seleção do Canadá e venceu por três sets a zero, com parciais de 25×20, 25×19 e 25×19, em 1h20, e se manteve na liderança da competição depois de classificar ontem após o jogo contra a França. No primeiro jogo do dia, a seleção francesa venceu a Itália por três sets a zero.

Com a classificação conquistada na noite de ontem, o jogo de hoje foi um treino de luxo visando as finais em Chicago. O técnico Renan Dal Zotto aproveitou para rodar a equipe e dar tempo de jogo para todo o elenco.

Um dos jogadores que entrou na partida de hoje foi o central Isac, ele acabou a partida como um dos maiores pontuadores do Brasil ao lado do Alan, Lucarelli e Douglas Souza. Para o central, a boa partida é fruto do bom desempenho durante os treinamentos da semana.

“Eu entrei determinado pra fazer um bom jogo, reproduzir o que eu trabalhei durante a semana, principalmente nas minhas características que é o ataque e o saque então eu entrei e me preparei para ajudar o time”, afirmou Isac.

Mesmo com tantas mudanças, a equipe brasileira manteve o bom desempenho e foi eficiente principalmente no saque. Para Lucarelli o desempenho obtido hoje não é surpresa, já que a mesmo a equipe reserva costuma jogar junta ao longo da fase classificatória. “Mesmo tendo mudanças, os jogadores que entraram, já vinham jogando bastante então ele já estavam bem entrosados com o time. Mesmo com as trocas, nosso time continua com um nível muito bom, fomos muito bem no saque e defesa, a equipe como um todo foi muito bem”, disse Lucarelli.

Com o resultado, o Brasil depende apenas dele para terminar a fase classificatória na liderança, basta vencer a Itália amanhã. Para o treinador Renan Dal Zotto, a boa campanha é fruto de bons treinamentos e o foco do grupo. “Essa campanha é um pouco o reflexo do quantos os garotos se doam no dia a dia nos treinamentos, aí na quadra as coisas acontecem. Ficamos felizes porque os resultados apareceram, o desempenho do time esta muito boa”, completou o treinador.

Brasil venceu Canadá por 3×0 e praticamente confirmou a liderança da Liga das Nações de Vôlei Masculino – Foto: Patricy Albuquerque/Agência EB

O jogo

No primeiro set, o Canadá começou na frente abrindo 2×0 após um ponto de ace. Brasil empatou em 2×2 após um erro de ataque da seleção canadense. Seleção brasileira chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8×5, após um ace do Alan. Brasil chegou a abrir 14×10, mas o Canadá empatou em 14×14 após um ponto de saque. Com um set bem equilibrado até o final, o Brasil foi um pouco superior no fim e fechou a parcial em 25×20, abrindo um set a zero na partida.

No segundo set, o Canadá começou abrindo 4×2 após marcar dois pontos de bloqueio em cima do Douglas Souza. Brasil empatou em 5×5 após um ace do Isac. Brasil voltou a empatar o set em 8×8 após um ponto de contra ataque do Lucarelli. Seleção brasileira chegou ao segundo tempo técnico na frente em 16×12 após um ponto de bloqueio do Isac. Com uma boa vantagem adquirida durante o set, o Brasil não teve dificuldades de fechar a parcial em 25x 19 e abrir dois sets a zero no jogo.

No terceiro set, o inicio foi equilibrado até o 5×5, quando o Brasil abriu 8×5 após um ponto de bloqueio do Cachopa e um erro de ataque do Canadá. Brasil aumentou a diferença em 11×7 após um ponto de ataque do Douglas Souza. O Canadá chegou a ensaiar uma recuperação empatando a parcial em 16×16, mas o Brasil não deixou os canadenses gostarem do jogo e fechou o set por 25×19 e venceu a partida por três sets a zero.

No domingo, o Brasil encerra a sua participação na fase de classificação da Liga das Nações contra a Itália. A partida ocorre às 19h no ginásio do Nilson Nelson. Ás 16h a seleção canadense joga contra a França.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P