Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasil leva dois ouros e uma prata na etapa de Brasília do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

Escrito em

Com informações da CBV

O Brasil dominou a etapa de Brasília (DF) do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, a quarta parada da temporada 2019. Foram dois ouros e uma prata para os times do país na competição realizada no Parque da Cidade. No masculino, título para Hevaldo/Arthur Lanci, e no feminino, ouro de Carolina Horta/Ângela e prata de Tainá/Victoria.

Na decisão masculina, Hevaldo/Arthur Lanci passaram pelos venezuelanos Charly/Tigrito por 2 sets a 0 (21/19, 21/16). Horas antes, eles haviam eliminado nas semifinais os chilenos Marco/Esteban Grimalt, vencendo por 2 sets a 0 (26/24, 24/22). A campanha dos brasileiros foi perfeita, com seis vitórias em seis jogos e nenhum set perdido.

“Estamos muito felizes, pois recebemos respostas de que o nosso trabalho está sendo recompensado, que as nossas abdicações estão valendo a pena. Arthur e eu já ganhamos etapas do Circuito Brasileiro, agora do Circuito Sul-Americano, o próximo passo é do Circuito Mundial. A alegria é grande por estarmos jogando bem, o resultado é consequência”.

Na decisão feminina, o Brasil entrou em quadra já sabendo que seria campeão, já que a partida envolveria duas duplas da casa. E melhor para Carolina Horta/Ângela, que venceram Tainá/Victoria por 2 sets a 0 (21/15, 21/18), ficando com o ouro.

“A final foi um jogão, uma partida incrível e muito bonita de assistir, com pouquíssimos erros e alto nível. Estou muito feliz por termos conseguido jogar bem, colocando em prática o que planejamos na parte tática. Minha família e amigos estavam presentes, o pessoal do NCT, que é onde eu treino, foi uma sensação muito especial. Uma conquista que ficará marcada”, disse Ângela, que treina e mora em Brasília.

Na disputa de bronze, Andressa/Solange acabaram derrotadas pelas argentinas Ana Gallay/Fernanda Pereyra, por 2 sets a 1 (21/19, 18/21, 11/15), ficando na quarta colocação. Horas antes, pelas semifinais, Tainá/Victoria superou as argentinas por 2 sets a 1 (21/19, 19/21, 15/12), e Carol Horta/Ângela venceu Andressa/Solange também por 2 a 1 (21/17, 19/21, 15/10).

A próxima etapa do circuito continental ocorre de 19 a 21 de abril, em Camaçari, na Bahia.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P