Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasil encerra a etapa de Brasília da Liga das Nações com derrota para a China

Escrito em

Foto: Wander Roberto/Inovafoto

A seleção brasileira de vôlei encerrou sua participação na etapa brasileira da Liga das Nações no último domingo (13). Jogando no ginásio Nilson Nelson, a equipe comandada por Renan Dal Zotto perdeu para a seleção chinesa por três sets a zero, com parciais de 23×25, 29×31 e 23×25. Com o resultado, a seleção brasileira encerrou a etapa de Brasília com duas vitórias e duas derrotas.

A seleção brasileira agora segue para Sofia, na Bulgária, onde enfrenta na segunda semana, as seleções da Polônia, Sérvia, Irã e Bulgária. 

O JOGO:

No primeiro set, a China começou abrindo 6×4 após um ponto de bloqueio. A China chegou ao tempo técnico vencendo por 12×9 após um ponto de saque. O time chinês ampliou a vantagem em 17×12 após mais um ponto de saque. Lucão emplacou uma sequencia de cinco bons saques e diminuiu a diferença para 21×19. Mas a reação não foi o suficiente e a China venceu o primeiro set por 25×23 e abriu um set a zero na partida.

No segundo set, o Brasil começou na frente após um ponto de bloqueio do Flávio. A China empatou na sequencia em 2×2 após aproveitar o contra ataque. As duas equipes ficaram trocando pontos até a China abrir 10×8 após aproveitar o contra ataque.

O Brasil empatou em 16×16 após um erro de ataque do time chinês. O time brasileiro contou com mais um erro de ataque da equipe chinesa, o Brasil abriu 19×17. A China empatou em 20×20 após um ponto de bloqueio. O Brasil abriu 22×20 após uma boa defesa do Maique e o contra ataque aproveitado pelo Adriano. A China empatou na sequencia em 23×23 após um ponto de bloqueio. O set terminou na diferença mínima, com vitória da China por 31×29 fazendo dois sets a zero na partida.

No terceiro set, a China começou abrindo 3×0 após um erro de ataque do time brasileiro. A China abriu 8×4 após um ponto de bloqueio. Brasil empatou em 11×11 após mais uma boa passagem do Lucão pelo saque. O time brasileiro abriu 17×15 após um erro de ataque da China. O time chinês empatou em 18×18 após um ponto de bloqueio. O Brasil voltou a abrir em 21×19 após aproveitar o contra ataque. A China empatou em 22×22 após aproveitar o contra ataque. Os chineses foram melhores na reta final e fechou o set por 25×23 e venceram a partida por três sets a zero.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

P