Upis e Botafogo disputaram as quartas de final da Superliga B Masculina de Vôlei nesta semana. O time candango terminou a primeira fase na quinta colocação. Já o alvinegro carioca foi o quarto colocado e, por conta disso, teve vantagem de encerrar a série no Rio de Janeiro.

O primeiro confronto aconteceu no DF em 19 de março. A Upis venceu por 3 sets a 2 no ginásio da AABB. No último sábado (25), no ginásio de General Severiano, a estrela solitária devolveu o resultado e venceu por 3 sets a 0.

Nesta segunda-feira (27), no terceiro e decisivo confronto, o Botafogo venceu mais uma vez a Upis por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/15, em 1h26 de jogo, e avançou para as semifinais da competição.

Botafogo venceu a Upis na série melhor de três e segue na Superliga B Masculina. Para o time candango, é pensar na próxima temporada - Foto: Divulgação/Botafogo F.R.
Botafogo venceu a Upis na série melhor de três e segue na Superliga B Masculina. Para o time candango, é pensar na próxima temporada – Foto: Divulgação/Botafogo F.R.

Agora, o time carioca enfrenta o SESC Rio de Janeiro na primeira semifinal. Do outro lado, Jaó/Universo, de Goiânia, e Blumenau, de Santa Catarina, disputam a segunda vaga para a grande final.

Somente o campeão da Superliga B garante vaga para a divisão principal do vôlei brasileiro na temporada 2017/18.

Compartilhar