Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Anderson Rodrigues é apresentado no Brasília Vôlei

Escrito em

Na última quarta-feira (20), o Brasília Vôlei apresentou oficialmente o novo treinador para a temporada 2016/17. Anderson Rodrigues ficou apenas 24h na cidade, já que teve de retornar para Saquarema para se apresentar a seleção brasileira ele faz parte da comissão técnica do Bernardo, mas o pouco tempo foi o suficiente para o primeiro contato com a equipe.

Nem mesmo um oceano de distancia, impediu que o técnico participasse de alguma forma da montagem da equipe. Coordenador técnico da equipe, Sérgio Negrão revela que os dois trocavam mensagens frequentemente sobre o time durante a participação da seleção brasileira na Liga Mundial.

“Mesmo com a seleção, o Anderson teve participação na montagem da equipe, tudo era feito via whatsapp. Então ele deu o palpite dele mesmo não estando ativamente na equipe neste primeiro momento”, revelou Sérgio.

A oportunidade que lhe foi dada de estrear na carreira de treinador em uma equipe ainda em afirmação fez com que Anderson se animasse com o convite. “É mais fácil você crescer junto quando o projeto é novo, a cada temporada ele sofre adaptações e se consolidando mais. Pra mim é uma grande oportunidade, já vinha trabalhando sobre isso há alguns anos na ideia de ser treinador. Eu gosto de ter controle sobre a situação, sendo assistente você emite opiniões, mas não é você quem decide. A oportunidade que o Brasília Vôlei me deu de ser o treinador é um “casamento perfeito” de poder crescer junto com o projeto”, ressaltou o agora treinador.

A chegada do novo técnico animou as atletas. Recém-chegada ao clube, a oposta Andreia Sforzin destaca que a presença do novo treinador pode mudar a forma como o time se apresenta.

“A escola do Anderson é de ex-jogador com uma carreira consolidada de muitos títulos que trabalhou com grandes treinadores e que já trabalhou com o vôlei feminino. Então isso permite que ele trouxesse coisas boas do masculino para o feminino e essa mistura de treinamento e postura que vem dos homens é completamente diferente da postura que as mulheres jogam”, observou a jogadora.

Anderson posa ao lado do gerente do Brasília Vôlei, Sérgio Negrão - Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

Anderson posa ao lado do gerente do Brasília Vôlei, Sérgio Negrão – Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo

FORMAÇÃO DA EQUIPE
Quem olha os nomes que jogaram pelo Brasília Vôlei na temporada passada com os nomes desse ano notam vários nomes diferentes. Ao todo são nove mudanças, mas a base foi mantida. Quem lê essa ultima frase se assusta como assim trocaram nove, mas a base permanece?

Isso porque as jogadoras que ficaram fazia parte da equipe titular que terminou a superliga 2015/16 na quinta colocação. Essa foi à estratégia utilizada pela diretoria do clube na hora da renovação, priorizar os pilares da equipe. Sérgio Negrão ainda reforça que a equipe desse ano está melhor que a do ano passado.

“Se olharmos as jogadoras do ano passado do time titular, Paula, Amanda, Vivian, Roberta e Macris renovaram e com isso mantivemos a base do ano passado, das sete jogadoras titulares, cinco renovaram e essa foi a nossa estratégia”, ressaltou o coordenador técnico.

Eleita a melhor levantadora da temporada passada, Macris comemora a permanência da base e conta que das jogadoras que chegaram algumas ela já teve a oportunidade de jogar e com isso facilitar o entrosamento entre elas. “É muito positivo ter mantido a base e todas as meninas que chegaram para mim enquanto levantadora, o entrosamento é muito importante, para conseguir fazer um bom trabalho durante o ano foi essencial que eu conheça muitas das meninas”, revelou à levantadora.

Capitã da equipe e símbolo do projeto, a bicampeã olímpica Paula Pequeno completa dizendo que a equipe mistura a experiência das que ficaram com a juventude das que estão chegando e que isso pode dar muito certo.

“A base que se manteve já é um time mais experiente e a maioria das meninas que estão chegando são jovens, eu gosto muito dessa mistura de experiência com juventude. Porque nós não estamos aqui apenas para jogar vôlei, estamos aqui pra deixar um legado então é bom trabalhar com jovem para que possamos ajuda-las na caminhada delas e muitas vezes as jovens também sempre ensina algo pra gente”, completou a bicampeã olímpica.

O Brasília Vôlei inicia a temporada 2016/17 da superliga feminina no dia 28 de outubro contra a equipe do Pinheiros em São Paulo.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P