Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Contra o rebaixamento, Luziânia bate o Santa Maria e vai a segunda fase do Candangão

Escrito em

    Santa Maria e Luziânia se enfrentaram na tarde de sábado (10), no Rorizão, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Candangão 2021. O Igrejinha precisava vencer para afastar de vez o risco de rebaixamento e, de quebra, garantir uma vaga na próxima fase. E a equipe conseguiu. Com gols de Perivaldo, Tatuí e Titico, o time azul bateu a Águia por 3 a 1. O placar rebaixou o Real Brasília e o Samambaia, e colocou o Luziânia na próxima fase, em um grupo com Taguatinga, Gama e Unaí.

    Na primeira etapa, logo aos sete minutos, Perivaldo abriu o placar após cobrança de falta de Tatuí. Porém, o Santa Maria não deixou o Igrejinha nem comemorar. Logo aos dez, Taynan empatou o jogo no Rorizão. O resultado de 1 a 1 até aquele momento era bom para o Luziânia, porque, no Serra do Lago, em Luziânia, o Real Brasília também empatava com o Formosa, e o Samambaia, no Abadião, era goleado impiedosamente pelo Ceilândia.

    No segundo tempo, o desespero veio. Na Serra do lago, o Real Brasília logo fez 2 a 0 no rebaixado Formosa com dois gols de Pedrinho. Então, o Luziânia teve que se atirar ao ataque com tudo. Aos 27 minutos veio o prêmio. Bola na área do time rosa e Stefano estufou o barbante do Santa Maria. Era o gol do alívio goiano no Candangão. Mas não parou por aí. Aos 42, mais uma bola na área e Titico estava lá para conferir e não perdoou. 3 a 1 Luziânia, vaga na próxima fase e livre do rebaixamento.

    O Luziânia se classificou para a próxima fase e se encontra na chave C. Um grupo com Taguatinga, Gama e Unaí. Todos se enfrentam e os dois melhores se credenciam para a semifinal. O Santa Maria também se classificou, mas estará na chave D, com Brasiliense, Capital e Ceilândia.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P