Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

No apagar das luzes, Luziânia vence o Unaí e fecha chave C na liderança

Escrito em

O dia foi de muitas emoções. Afinal, não é todo dia que temos um jogo que define uma classificação para o quadrangular. E, para o Luziânia, que correu riscos de cair para a segundinha, valia muito mais do que somente caminho livre para tentar o tri. Era a redenção de uma temporada catastrófica. E os goianos conseguiram o feito nos minutos da partida de hoje. A vitória por 1×0 sobre o Unaí, no estádio Urbano Adjuto, em Minas, a equipe ficou com a liderança da chave, acima do Gama, e carimbou o passaporte. Já os mineiros, ficam pelo caminho e só volta a jogar em 2022.

O primeiro tempo começou como uma partida decisiva tem que ser: com correria, chances para ambos os lados e as equipes buscando a classificação a todo o momento. Jogando em casa, quem teve a primeira chance de abrir o placar foi o Unaí, aos dois minutos de jogo, com Hiwry, artilheiro dos mineiros na competição com 4 gols. Porém, a bola passou rente a trave e saiu para tiro de meta.

Porém, quem teve as melhores oportunidades foi mesmo o Luziânia. Weberthi, em duas oportunidades, finalizou, mas a bola não encontrou as redes. Na primeira, a redonda foi para fora. Na segunda, defesa de Lucão. A grande oportunidade da primeira etapa caiu nos pés de Ferrugem, que havia acabado de entrar. Ele ficou de cara com o arqueiro adversário, mas não teve a tranquilidade suficiente para colocar fundo das redes. Mais um duelo vencido pelo arqueiro adversário.

O segundo tempo não ficou atrás. Claro que, precisando da vitória, já que o adversário direto do jogo de hoje garantia a classificação com o empate, o Luziânia se jogou para cima. E foi aí que a partida começou a mostrar tons dramáticos e emocionantes. As duas equipes passaram perto de marcar. Como nos princípios do jogo, os mineiros foram os responsáveis pela primeira oportunidade. Carlinhos recebeu bom passe de China, mas Matheus Lourenço foi bem e ficou com a bola.

O presságio do que estava por vir começou a dar as caras aos vinte minutos de jogo. Kelvin teve a chance de abrir o placar, mas desperdiçou chutando por cima da meta. Gabriel tentou em duas oportunidades, mas não fez a torcida comemorar. Titico também tentou, mas não teve sucesso.

Foi aí que, aos 45 minutos do segundo tempo, Ferrugem apareceu e virou herói. De letra, ele completou cruzamento de Kelvin e marcou um golaço para o Luziânia. Era o alívio que os goianos precisavam para soltar toda a angústia. Mas ainda faltavam os acréscimos, que foram superados, também, pelos onze guerreiros dos visitantes, que, junto com o banco da equipe, comemorou a classificação.

Ao Unaí, restava apenas torcem contra o Gama, que também venceu no dia de hoje pelo mesmo placar, 1×0. Com os dois times com quatro pontos, a decisão foi para o saldo de gols, critério que ficou empatado (0x0). Porém, por um gol marcado a mais, marcado exatamente no empate contra o algoz do dia, o Unaí ficou atrás (2×1), na terceira posição.

CAMPEONATO CANDANGO – 2ª  FASE – 3ª  RODADA
UNAÍ 0x1 LUZIÂNIA
20/04/2021 – 15h30 – ESTÁDIO URBANO ADJUTO – UNAÍ-MG

Árbitro: Gildevan Lacerda (FD/DF)
Assistente 1: Milton Jeronimo (BAS/DF)
Assistente 2: Muller Aniceto (FD/DF)
Quarto Árbitro: Emanoel da Silva Ramos (FD/DF)

Cartões amarelos: Romário, Iago e Gabriel (Unaí); Weverton, Weberthi e Alexandre (Luziânia)
Cartões Vermelhos: Não houve.

Gol: Gustavo, aos 45 minutos do segundo tempo.

UNAÍ
Lucão (Vítor); Ézio, Felipe (Guilherme), Zé Leandro e Gelsinho (China); Iago, Thiaguinho, Gabriel e Hiwry; Romário (Diego) e Rafinha (Carlos Henrique).
Técnico: Roberto Gaúcho

LUZIÂNIA
Matheus Lorenzo; João Pedro, Gustavo, Perivaldo e Goduxo; Dadinho (Matheus), Jonathan (Kelvin), Titico, Wilson Junior (Ferrugem); Romário (Alexandre) (Gabriel) e Robinho.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P