Siga Nossas Redes Sociais

Uncategorized

Com gol de pênalti, Ceilândia vence na estreia do Brasileirão Série D

Escrito em

Na abertura da primeira rodada da série D do brasileiro 2022, no grupo A5, o Ceilândia Esporte Clube recebeu o Costa Rica, do Mato Grosso do Sul, no estádio Abadião, em Ceilândia no Distrito Federal. 

A partida terminou com a vitória do Gato Ceilândia, por 1 a 0, gol marcado por Roberto Pitio em cobrança de penalidade máxima, aos 27 minutos do segundo tempo. O Ceilândia tem na quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, o confronto pela Copa do Brasil diante do Botafogo, do Rio de Janeiro.  

O JOGO 

A primeira etapa teve o Gato Ceilândia buscando a abertura do placar. A grande chance do Ceilândia foi aos 27 minutos, com Thiago Magno finalizando para fora. O Costa Rica ia só nos contra ataques tentando pegar a zaga do Ceilândia de surpresa. O Ceilândia tentou mais uma vez e Liel finalizou para fora. Aos 46 minutos foi a grande chance do Costa Rica, no primeiro tempo, mas o goleiro do Ceilândia fez uma grande defesa.  

No segundo tempo, mais uma vez o Ceilândia partiu para o ataque. O técnico do Costa Rica trocou três jogadores. Aos 12 minutos Roberto Pitio quase abre o placar para o Ceilândia. Aos 26 minutos Roberto Pitio cabeceou e a bola bateu na mão do zagueiro do Costa Rica. O árbitro marcou a penalidade máxima. Aos 27 minutos Roberto Pitio cobrou a penalidade máxima e fez 1 a 0 Ceilândia.  Aos 34 minutos, o lateral Gabriel, do Ceilândia, avançou pela direita e finalizou e a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Aos 39 minutos o atacante Wattiman, do Ceilandia, finalizou e a bola explodiu no travessão do goleiro Dida, do Costa Rica.  

Falando à Rádio DF10, o jogador Aquino, do Costa Rica, disse que: “Estamos tendo uma sequencia de partidas muito grande e ainda, a viagem de ônibus acabou nos prejudicando. Enfrentamos um time de qualidade que é o Ceilandia”, disse o atleta do Costa Rica. 

Já Hériclis, atleta do Ceilândia, disse que: “Estamos em montagem da nossa equipe e começamos então a encaixar. O importante é conquistar os três pontos”, disse o atleta do Ceilândia à Rádio DF10.  

PRÓXIMOS JOGOS 

O Ceilândia enfrenta o Botafogo/RJ na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Pela série D o gato volta à campo no sábado, dia 23 de abril, diante do Grêmio Anápolis, no interior goiano. O Costa Rica volta a campo dia 27 de abril diante do Ação/MT em Costa Rica, no Mato Grosso do Sul.  

FICHA TÉCNICA 

CEILÂNDIA/DF 1X0 COSTA RICA/MS 

Competição: Série D grupo A5 

Data: 17/04/22 (domingo) 

Local: Estádio Abadião, em Ceilândia/DF 

Arbitragem: Eziquiel Souza Costa/BA. Assistentes: Milton Alves e David Santana, do DF. Quarto árbitro: Luiz Paulo Aniceto/DF 

Cartões amarelos: João Victor, Aquino (Costa Rica) 

Gols: Roberto Pitio, 27’2ºt (Ceilândia) 

CEILÂNDIA/DF 

Matheus Kaiser; Gabriel, Medeiros, Liel (Hériclis) e China; Werick, Fernando Gomes, Matheus Guarujá (Gleissinho) e Filipinho (Peninha); Thiago Magno (Hwuri) e Roberto Pitio (Wattiman) 

Técnico: Adelson Almeida 

COSTA RICA/MS 

Ricardo Dida; Jean, Diego Bispo (Pedrinho), Alemão e Nestor; Bulhões, Américo (Jhoni), João Vitor (Waltinho) e Jhonathan (Rafael Cruz); Jorginho (Aquino) e José Ikson 

Técnico: Édson Junior 

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P