Siga Nossas Redes Sociais

Uncategorized

Candangão: Cinco equipes já classificadas. No rebaixamento, Paranoá e Ceilandense a um passo da Segundinha

Escrito em

Com os jogos disputados até aqui, pela nona rodada do Candangão 2020, cinco agremiações já estão classificadas antecipadamente para a próxima fase da competição. São elas: Gama, Brasiliense, Real Brasília, Formosa e Taguatinga.

Com relação ao rebaixamento, duas equipes estão virtualmente rebaixadas: Paranoá e Ceilandense. Eles ainda irão se enfrentar e um derrubará o outro ou, então, cairão juntos. O Unaí, com 7 pontos ganhos, ainda não está garantido na primeira divisão candanga.

O QUE AINDA ESTÁ EM JOGO:

Ainda está em aberto as três últimas vagas para a próxima fase do Campeonato Brasiliense e cinco clubes lutam por esses lugares no G-8. São elas:

• SOBRADINHO: 13 pontos, quatro vitórias e saldo de -4 gols. Enfrentará o Luziânia, em casa, e o Capital, fora de casa.

• CAPITAL: 11 pontos, duas vitórias e saldo de -1 gol. Enfrenta o Unaí e Sobradinho, ambos em casa.

• LUZIÂNIA: 8 pontos, duas vitórias e saldo de -6 gols. Pode ser ultrapassado pelo Ceilândia, que enfrentará o Formosa na terça-feira, ainda pela nona rodada. O Luziânia ainda tem compromisso com o Sobradinho, fora de casa, e o Ceilândia, em casa.

• CEILÂNDIA: 8 pontos, duas vitórias e saldo de -10 gols. Tem 9 pontos por disputar contra 6 de seus concorrentes. Enfrenta o Formosa, em casa, e Taguatinga e Luziânia fora de casa.

• UNAÍ: 7 pontos, duas vitórias e saldo de -8 gols. Ainda tem chance de classificação, mas também corre risco de rebaixamento. Joga com o Capital, fora de casa, e o Ceilandense em casa.

A LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO:


• UNAI: 7 pontos ganhos, duas vitórias e saldo de -8 gols. Precisa conquistar dois empates para não depender de outras equipes. Enfrenta o Capital, fora, e o Ceilandense em casa.

• CEILANDENSE: 2 pontos ganhos, nenhuma vitória e saldo negativo de 21 gols. Não depende mais de si, tem de vencer os dois jogos que lhe faltam. Ainda tem de torcer para que o Unaí não pontue mais. Enfrentará o Paranoá, em casa, e o Unaí, fora de casa. São adversários diretos contra o rebaixamento.

• PARANOÁ: Virtualmente rebaixado. Não depende mais de si, tem 1 ponto ganho, nenhuma vitória e saldo negativo de 21 gols. Pode, no máximo, empatar com o Unaí, então, tem de torcer para que os mineiros não pontuem mais. A Cobra Sucuri enfrentará o Ceilandense, em casa, e o Brasiliense fora de casa.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P