Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Tocha Paralímpica começa revezamento por Brasília

Escrito em

Com informações do portal Brasil 2016

Brasília será a primeira cidade do país a receber a Tocha Paralímpica. A chama dos Jogos passará pela capital federal nesta quinta-feira (1). O revezamento está previsto para começar e terminar no Estacionamento 12 do Parque da Cidade.

O evento está marcado para começar às 9h30 com o acendimento da pira. No total, 103 pessoas vão se revezar com a chama Paralímpica, a partir das 10h05.

O percurso será iniciado no Parque da Cidade. Na sequência, a tocha vai passar pelo Parque das Garças, unidade da Rede Sarah do Lago Norte, Instituto Cultural, Educacional e Profissionalizante de Pessoas com Deficiência (Icep), Setor de Indústria e Abastecimento, Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial (Cetefe) – ambas no Setor Policial Sul – e pelo Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais (CEEDV), na Asa Sul, para depois voltar ao Parque da Cidade por volta das 16h15. Do estacionamento 13, o fogo paralímpico vai passar pela pista de caminhada, pelo kartódromo e pela hípica até chegar novamente ao estacionamento 12.

A partir das 15h45, o local de destino da tocha vai receber eventos culturais de música e dança com os artistas: Josué do Cavaquinho, multi-instrumentista paraplégico; Luna Cavalcante, cantora cega; Surdodum, grupo musical de jovens com surdos; Namastê, equipe de dança cigana formada por pessoas com e sem deficiência; e Nó Cego, grupo de pagode de pessoas com deficiência visual.

As pessoas que quiserem acompanhar a festividade poderão utilizar uma linha de ônibus especial de ida e volta entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Parque da Cidade, das 15h às 21h. Os motoristas vão poder deixar seus veículos nos estacionamentos do Parque, exceto nos de números 12 e 13, fechados em razão do evento.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P