Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Poliana Okimoto fatura bronze na maratona aquática

Escrito em

Nesta segunda-feira (15), o Brasil conquistou sua primeira medalha na natação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Poliana Okimoto recebeu a medalha de bronze (1h56m51s) na Maratona Aquática feminina após a desclassificação da atleta francesa Aurelie Muller, que segurou a italiana Rachele Bruni na chegada da prova. Ana Marcela Cunha, cotada como uma das favoritas, ficou apenas na 10ª posição.

Entre as três primeiras posições até a parte final da prova, Poliana quase viu seu sonho por medalha desvanecer. A atleta foi ultrapassada no fim da prova e ia terminando no “quase”, na quarta posição. Mas o sorriso logo lhe veio quando viu seu nome avançar para a terceira posição no placar, após a eliminação de Muller.

“Não estou nem acreditando. Treinamos tanto, esperamos tanto… Aí na hora não acreditamos, demoramos para a ficha cair. Eu merecia essa medalha, eu construí ela. Quero só agradecer a todos que me deram apoio, sem eles não seria possível”, disse em entrevista ao Sportv.

Já Ana Marcela, que era cotada para disputa do ouro, ficou decepcionada com seu resultado na maratona. Também em entrevista ao Sportv, a brasileira culpou a alimentação durante a prova pela má qualificação. “Tinham três alimentações para fazer, mas só fiz a primeira. Isso conta muito. Todas se prepararam para estar aqui. Não consegui render, infelizmente. Na segunda, derrubaram minha alimentação. Na terceira, eu não quis perder o pelotão. São detalhes que fazem diferença”, lamentou.

“Era uma das favoritas e tenho certeza de que dei meu máximo. Não foi digno de uma campeã da Copa do Mundo. Estou triste. A Poliana foi pódio, a maratona entrou para a história. Faço parte deste esporte. Fico triste pela minha colocação, mas fiz meu máximo”, completou.

MEDALHA
Maratona Aquática de 10km feminina – Sharon van Rouwendaal (Holanda) 1h56m32s

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P