Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Em dia histórico para natação olímpica, brasileiro se classifica para final

Escrito em

Mais uma vez o Brasil não agradou na natação dos Jogos Olímpicos. Mesmo com vários atletas na piscina, apenas Marcelo Chierighini se classificou para a final da categoria que disputa.

Marcelo terminou a semifinal na quinta posição, com o tempo de 0’48″23, e se classificou com o oitavo melhor tempo para a final dos 100m livre masculino. A final será disputada na segunda parte das disputas, que começa a partir das 22h desta quarta-feira.

Marcelo Chierighini garantiu vaga na sequência dos 100m livre masculino - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Marcelo Chierighini garantiu vaga na sequência dos 100m livre masculino – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Outra expectativa para o próximo dia da natação será a estreia de Thiago Pereira, maior esperança brasileira de medalha no Rio 2016. Porém, o nadador terá um grande desafio para conquistar o ouro: superar a lenda Michael Phelps nos 200m Medley masculino.

MEDALHAS
Michael Phelps continuou batendo recordes. Além de conquistar duas medalhas de ouro nesta terça-feira (somando 21 em Jogos Olímpicos), nos 200m Borboleta masculino e no revezamento 4x200m Livre masculino, o americano realizou dois feitos inéditos: único nadador a ser campeão em uma prova, perder na edição seguinte e voltar a ser campeão olímpico, e se tornou o nadador mais velho a vencer uma prova individual, com 31 anos.

Equipe norte-americana com Michael Phelps (D) ganha ouro no revezamento 4 por 200m, nos Jogos Rio 2016 - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Equipe norte-americana com Michael Phelps (D) ganha ouro no revezamento 4 por 200m, nos Jogos Rio 2016 – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A compatriota Katie Ledecky, de apenas 19 anos, venceu nos 200m Livre feminino e ganhou a terceira medalha no Rio 2016, sendo duas de ouro e uma de prata.

Outra a ganhar o terceiro ouro foi a “Dama de Ferro” Katinka Hosszu. A húngara bateu outro recorde olímpico e venceu os 200m Medley feminino.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P