Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Daniel Dias conquista tricampeonato paralímpico dos 200m livres de natação

Escrito em

O nadador Daniel Dias (28) confirmou  seu favoritismo e conquistou  o tricampeonato paralímpico nos 200m livres, categoria S5 (para atletas com afetação de tronco e duas ou mais extremidades), nesta quinta-feira (8). Esta é a primeira medalha da natação brasileira nos Jogos.

Com o tempo de 2’27”88, o brasileiro ficou à frente do estadunidense Roy Perkins que levou a prata com tempo de 2’38”56  e do britânico Andrew Mullen que fechou o pódio ao cravar 2’40”65.

Rio de Janeiro - Brasileiro Daniel Dias leva medalha de ouro nos 200m nado livre S5 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, no Estádio Aquático (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Rio de Janeiro – Brasileiro Daniel Dias leva medalha de ouro nos 200m nado livre S5 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, no Estádio Aquático (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Este é o 11º ouro da carreira do atleta nascido em Campinas, São Paulo, que tem em sua coleção mais  quatro medalhas de prata e uma de bronze, o que faz de Daniel o maior medalhista paralímpico do Brasil. Ele vai disputar mais oito provas na Rio-2016 com chances reais de medalhas.

 

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P