Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Brasil perde para Canadá no basquete feminino e enfrenta EUA nas quartas

Escrito em

Fonte: Agência Brasil

A seleção brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas perdeu nesta segunda-feira (12) para o Canadá por 82 a 49, mas está classificada para a fase de quartas de finais dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O Brasil ficou em quarto lugar no grupo A, após derrotas para a Alemanha, Grã-Bretanha e Canadá e uma vitória sobre a Argentina.

O técnico do time, Martoni Sampaio, disse que a equipe brasileira evoluiu durante a primeira fase das competições e que as jogadoras estão incorporando gradativamente o estilo de jogo que pretendem executar. De acordo com Sampaio, a organização ofensiva foi o que mais contribuiu para a melhora no desempenho da seleção ao longo da primeira etapa. “Estão crescendo dentro de quadra. As formações se encaixam, a organização melhora e isso faz o jogo fluir mais”, disse.

Brasil perdeu para o Canadá e agora enfrenta os EUA nas quartas do basquete feminino em cadeira de rodas - Foto: Washington Alves/MPix

Brasil perdeu para o Canadá e agora enfrenta os EUA nas quartas do basquete feminino em cadeira de rodas – Foto: Washington Alves/MPix

Outro ponto destacado pelo treinador foi o fato de a equipe ter conseguido superar mais a defesa do Canadá do que tinha conseguido contra a Grã-Bretanha. “A Inglaterra imprimiu um ritmo defensivo mais forte e nós não tivemos paciência. Hoje a gente teve um pouquinho mais de paciência e esta questão da paciência é o grande desafio nosso”, analisou.

Agora, as brasileiras têm pela frente a seleção dos Estados Unidos que, na primeira fase, venceu todas as partidas no grupo B e se classificou em primeiro lugar. O jogo acontece às 21h, na Arena Olímpica (HSBC Arena).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P