Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Brasil ganha da Alemanha no goalball masculino e segue invicto

Escrito em

Fonte: Agência Brasil

A seleção masculina de goalball venceu nesta terça-feira (13) a Alemanha por 10×4 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e segue invicta na competição. A vitória, na Arena do Futuro, garantiu ao Brasil o primeiro lugar no grupo A e a classificação para as quartas de final, que serão disputadas nesta quarta-feira (14).

Segundo Leomon Moreno, o time conseguiu a vitória ao ir se adaptando durante a partida, já que a Alemanha não participou dos dois últimos Jogos. “Cumprimos a primeira parte da missão, ficar em primeiro lugar do grupo. Agora devemos focar no mata-mata. Quem vier, pode ser até Finlândia, nós vamos partir para cima, rumo ao ouro”, disse. A Finlândia está em último lugar no grupo B.

Leomon Moreno foi o artilheiro do campeonato mundial de goalball, com 51 gols, conquistado pela seleção brasileira em 2014.

Brasil goleou a Alemanha e segue invicta na competição - Foto: Cezar Loureiro/MPix

Brasil goleou a Alemanha e segue invicta na competição – Foto: Cezar Loureiro/MPix

O técnico da equipe, Alessandro Tosim, explicou que o jogo de hoje foi dentro do previsto e que foi feito um rodízio com alguns jogadores para evitar um desgaste já que a próxima fase será difícil.

“Estamos assistindo alguns jogos do outro grupo e vimos que eles estão fortes. Por isso, treinamos em um ritmo forte e esperamos ir bem. O adversário deve ser China ou Turquia. A partir de agora, todo jogo é final”, disse.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P