Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Brasil dá show, vence a Turquia e está nas semis do Futebol de 5

Escrito em

O Centro Olímpico de Tênis recebeu, na tarde deste domingo (11), a partida entre Brasil e Turquia pela primeira fase do futebol de cinco para cegos. O incentivo da torcida foi grande, bem como os pedidos de silêncio por parte da organização dos Jogos Olímpicos, mas os fãs comemoraram – e muito – os gols de Ricardinho, no primeiro tempo, e Cássio, no segundo tempo.

O Brasil saiu na frente aos 12 minutos. Ricardinho avançou pela direita e bateu cruzado, na saída do goleiro turco Ali Aktas, sem chance de defesa. Um minuto depois, o camisa 8 brasileiro Nonato sofreu um empurrão e deixou o campo de jogo.

Jogo foi cadenciado do início ao fim, com os turcos marcando muito os brasileiros - Foto: Cleber Mendes/MPix

Jogo foi cadenciado do início ao fim, com os turcos marcando muito os brasileiros – Foto: Cleber Mendes/MPix

Os donos da casa pressionaram por mais vezes, mas não conseguiam furar a retranca turca. No fim dos 25 minutos iniciais, os brasileiros ainda estavam na frente pelo placar mínimo. Já na volta para o segundo o tempo, o panorama foi o mesmo. Até os cinco minutos, o Brasil tinha ameaçado por duas vezes.

Aos sete, Ricardinho tentou um chute forte pela esquerda, mas o goleiro turco espalmou. Quatro minutos depois, Ricardinho foi derrubado por Ibrahim Uzum dentro da grande área. A arbitragem marcou penalidade máxima.

Antes da cobrança, Ricardinho foi substituído por Nonato, que retornou o jogo. Na cobrança, Cássio colocou na rede e ampliou o placar para o Brasil.

Cássio comemora com os outros jogadores brasileiros o segundo gol, confirmando a vitória sobre a Turquia - Foto: Cleber Mendes/MPix

Cássio comemora com os outros jogadores brasileiros o segundo gol, confirmando a vitória sobre a Turquia – Foto: Cleber Mendes/MPix

Já aos 21, um lance polêmico da partida. Após falta forte em Cássio, Ercan Bayraktar, da Turquia, foi expulso de campo, deixando o Brasil com um atleta a mais. No entanto, o time brasileiro cadenciou o jogo e aguardou o apito final para comemorar a vitória por 2×0.

“Vou ter que poupar dois jogadores, que estão com o segundo cartão amarelo, mas agora é hora de, primeiro, esfriar a cabeça, pra depois pensar no que vou fazer para montar o time. Mas primeiro, o Irã”, analisou o técnico da seleção brasileira, Fábio Vasconcelos.

Na próxima terça-feira (13), o Brasil enfrenta o Irã às 9h no Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P