Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Brasil conquista dobradinha na natação

Escrito em

O Brasil caiu na piscina nesta terça-feira (13). Mas calma, não se trata de mais um dia de disputas de Daniel Dias – o atleta “folgou” e não foi às raias do Parque Aquático. Trata-se dos brasileiros André Brasil e Phelipe Rodrigues, que conquistaram as medalhas de prata e bronze nos 100 metros livre categoria S10.

No começo da prova, Phelipe Rodrigues fez os 50 primeiros metros na frente, com o tempo de 24″20. O outro brasileiro, André Brasil, e o ucraniano Maksym Krypak empataram com o tempo de 24″64, 44 centésimos a mais que Phelipe.

Mas nos 50 metros finais, o ucraniano reagiu e passou à frente dos brasileiros, numa final emocionante. Na chegada, Krypak fez o tempo de 51″08 levando o ouro. André fez 51″37, conquistando a prata e o bronze ficou com Phelipe, no tempo de 51″48.

André Brasil e Phelipe Rodrigues conquistaram prata e bronze para o Brasil - Foto: Marcelo Regua/MPix

André Brasil e Phelipe Rodrigues conquistaram prata e bronze para o Brasil – Foto: Marcelo Regua/MPix

“Eu tinha minha percepção da prova. Para mim, passando os 25 metros estava tudo embolado. Faltando cinco ou sete metros eu estava talvez meia braçada na frente. Foi a hora em que eu tentei dar uma esticada no braço e eu perdi um pouco de apoio e talvez ali tenha perdido a medalha de ouro. Faz parte, o jogo é esse. Foi tão divertido quanto em qualquer lugar que eu participei”, disse André.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P