Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Brasil bate atuais campeãs de handebol feminino

Escrito em

O Brasil enfrentou a Noruega na abertura do handebol feminino nos Jogos Olímpicos Rio 2016 reeditando o confronto de oitavas de final em Londres 2012. Naquela ocasião, a equipe escandinava venceu a partida, sagrando-se campeã posteriormente. Na manhã deste sábado (06), a história do jogo foi diferente.

A equipe anfitriã começou a partida muito bem na marcação 6/0, muito forte na quadra defensivam porém com excesso de ímpeto da capitã Dara Diniz que logo nos minutos iniciais recebeu a primeira suspensão de dois minutos.

Apesar disso, a boa marcação fez a equipe brasileira conseguir leve vantagem nessa primeira adversidade, vantagem essa que poderia ser maior não fossem as boas defesas da goleira norueguesa.

No entanto, Dara Diniz levou outras duas suspensões antes dos 20 minutos e foi automaticamente expulsa. O time conseguiu se manter na frente no marcador de forma apertada até o fim da primeira etapa, sofrendo com o bom contra-ataque da Noruega, finalizando em 17×16 para o Brasil.

Ana Paula foi a maior pontuadora brasileira: 12 gols - Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images/Rio2016.com

Ana Paula foi a maior pontuadora brasileira: 12 gols – Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images/Rio2016.com

A segunda etapa começou com a goleira Bárbara dando lugar à Mayssa. As brasileiras, mesmo sem a capitã, encontraram o equilíbrio com poucas suspensões. Fazendo um bom aproveitamento no ataque e com Mayssa pegando quase tudo na defesa, a vantagem foi se alargando, chegando a ser de seis gols.

Depois disso, o Brasil fechou bem a defesa trocando gols não deixando a Noruega encostar muito no marcador, finalizando o placar em 31×28.

Porém, nem tudo foram flores. Um ponto negativo foi que a ginásio só encheu de fato após o início da segunda etapa, devido a filas e desordem na entrada do parque olímpico.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P