Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Visando a próxima Olimpíada, Ketleyn Quadros viaja a Portugal para treinar

Escrito em

Na última sexta-feira (17), 28 judocas rumaram a Portugal com o intuito de prosseguirem os treinamentos para as Olimpíadas de Tóquio/JAP, em 2021. Entre esses judocas está a brasiliense Ketleyn Quadros.

A ceilandense é atleta do SOGIPA (RS) e foi a primeira mulher a garantia uma medalha olímpica para o Brasil na história dos esportes individuais (Bronze – Pequim 2008). A atleta comentou sobre o deslocamento para a Europa. “Vejo como uma volta aos trilhos. Em meio a tantos imprevistos e adaptações, é uma vitória! É um ótimo jeito de começar o novo normal”, afirmou a judoca.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) conseguiu viabilizar esse intercâmbio para os atletas através de uma autorização especial do governo português. O COB ainda pretende enviar cerca de 200 atletas olímpicos para o país lusitano com intuito de aprimorar os treinamentos para Tóquio 2021.

Ketleyn, por sua vez, antes do início da pandemia da Covid-19, era a atleta brasileira melhor colocada no ranking mundial de sua categoria (-63kg) e, consequentemente, estava na zona de classificação para a próxima Olimpíada.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P