O Tubarões do Cerrado foi até a cidade de Sobradinho, no estádio Augustinho Lima, para enfrentar o Brasília Templários em mais uma partida da Brasil Futebol Americano Elite, a primeira divisão da modalidade no país.

O primeiro período foi arrasador. O Tubarões do Cerrado, de cara, abriu 28×0, com quatro touchdowns anotados por B2, Gustavo, Sedrick e Wellington – este com um retorno de saída de bola, o punt. Em todos os casos, Victor Fialho acertou o ponto extra.

Já no segundo quarto foram mais quatro touchdowns: Jordan Moore – por duas vezes, Rodrigo e Felipe Pombo, anotaram mais 24 pontos para o time mandante. Com os quatro pontos extra de Victor Fialho, o placar ficou em 56×0.

Com o placar dilatado, foi aplicada a regra do “Mercy Rule”, onde o cronômetro só para quando há marcação de touchdown. E foi o que aconteceu no segundo tempo. No terceiro quarto, Jordan Moore recebeu passes de B2 e Sedrick e anotou mais dois touchdowns. Com os pontos extra, o placar estava em 70×0.

No quarto e último período, Playboy e B1 anotaram mais dois touchdowns, com dois pontos extra, e fecharam a conta em 84×0, diante do Brasília Templários.

Com a vitória, o Tubarões do Cerrado está classificado para os playoffs da Conferência Centro-Oeste. Ao Brasília templários restará vencer os próximos confrontos, contra Leões de Judá e Campo Grande Predadores, se quiser permanecer na primeira divisão do futebol americano.

O próximo jogo do TdC será diante do Campo Grande Predadores, fora de casa. Já o Brasília Templários recebe o Leões de Judá. Os dois jogos acontecerão no dia 21 de setembro.