Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Tubarões do Cerrado vence Brasília Templários, bate recorde da BFA e está nos playoffs da competição

Escrito em

O Tubarões do Cerrado foi até a cidade de Sobradinho, no estádio Augustinho Lima, para enfrentar o Brasília Templários em mais uma partida da Brasil Futebol Americano Elite, a primeira divisão da modalidade no país.

O primeiro período foi arrasador. O Tubarões do Cerrado, de cara, abriu 28×0, com quatro touchdowns anotados por B2, Gustavo, Sedrick e Wellington – este com um retorno de saída de bola, o punt. Em todos os casos, Victor Fialho acertou o ponto extra.

Já no segundo quarto foram mais quatro touchdowns: Jordan Moore – por duas vezes, Rodrigo e Felipe Pombo, anotaram mais 24 pontos para o time mandante. Com os quatro pontos extra de Victor Fialho, o placar ficou em 56×0.

Com o placar dilatado, foi aplicada a regra do “Mercy Rule”, onde o cronômetro só para quando há marcação de touchdown. E foi o que aconteceu no segundo tempo. No terceiro quarto, Jordan Moore recebeu passes de B2 e Sedrick e anotou mais dois touchdowns. Com os pontos extra, o placar estava em 70×0.

No quarto e último período, Playboy e B1 anotaram mais dois touchdowns, com dois pontos extra, e fecharam a conta em 84×0, diante do Brasília Templários.

Com a vitória, o Tubarões do Cerrado está classificado para os playoffs da Conferência Centro-Oeste. Ao Brasília templários restará vencer os próximos confrontos, contra Leões de Judá e Campo Grande Predadores, se quiser permanecer na primeira divisão do futebol americano.

O próximo jogo do TdC será diante do Campo Grande Predadores, fora de casa. Já o Brasília Templários recebe o Leões de Judá. Os dois jogos acontecerão no dia 21 de setembro.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P