Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Tubarões do Cerrado não toma conhecimento e bate Brasília Templários na estreia da BFA Elite

Escrito em

Tubarões do Cerrado e Brasília Templários deram a largada para a edição 2019 da Brasil Futebol Americano, considerada a primeira divisão do esporte no país.

Jogando no campo da Universidade Católica de Brasília, o Brasília Templários – que estreia na elite brasileira em 2019 – não foi páreo para o atual quarto lugar brasileiro e foi literalmente arrasado por 79×00.

No primeiro quarto, com dois touchdowns de Cavalo e um de Ewandson, conhecido como B2, além de três pontos extra de Victor Fialho, o Tubarões do Cerrado vencia por 21×00.

Já no segundo período, aconteceram mais três touchdowns para o Tubarões do Cerrado: um de Playboy, um de Ewandson e outro do estreante americano Jordan Moore. Victor Fialho converteu dois pontos extra e Cavalo acertou uma entrada na endzone, colocando uma conversão de dois pontos. O primeiro tempo terminou favorável aos visitantes em 43×00.

Assim, o terceiro quarto do jogo já começou com a chamada Mercy Rule, regra adotada quando um dos times vence o outro por mais de 35 pontos de vantagem. Quando é acionada, o cronômetro não para.

No segundo tempo, o Brasília Templários bem que tentou, mas não conseguiu furar a defesa do Tubarões do Cerrado. Evanilson, conhecido como B1, anotou mais dois touchdowns. Ewandson converteu mais um. Wellington e Sedrick fizeram mais dois touchdowns, colocando 73×00. Victor Fialho converteu quatro pontos extras, somando 77×00. Ainda deu tempo de Gustavo conquistar um safety, colocando dois pontos na conta e fechando a partida em 79×00.

Na próxima rodada, o Tubarões do Cerrado enfrenta o Campo Grande Predadores. Já o Brasília Templários encara o Leões de Judá.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P