Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Tubarões do Cerrado fecha parceria com o Brasiliense para a temporada 2018

Escrito em

Fonte: Dionísio Rodrigues / AllSports TV

O Tubarões do Cerrado, atual campeão do campeonato regional de futebol americano (2016), e o Brasiliense, atual campeão candango de futebol (2017), assinaram contrato nesta segunda-feira (22) e serão parceiros no ano de 2018.

Com a parceria, o Tubarões passa a ter uma melhor estrutura para os treinos, além de contar com a equipe de fisioterapia e preparação física do Brasiliense. Já o jacaré contará com a ampliação do marketing, já que o TdC apoiará o time nas mídias sociais visando ampliar a torcida amarela. O Tubarões também passará a utilizar o brasão do Brasiliense no uniforme.

Luiza Estevão, pelo Brasiliense, e Lucas Muniz, pelo Tubarões do Cerrado, assinam parceria para a temporada 2018 -  Foto: Gustavo Alecrim/Divulgação

Luiza Estevão, pelo Brasiliense, e Lucas Muniz, pelo Tubarões do Cerrado, assinam parceria para a temporada 2018 –
Foto: Gustavo Alecrim/Divulgação

Dificuldade para partidas
O esporte da bola oval cresce a cada ano, adquirindo mais praticantes e mais torcedores, mas continua enfrentando problemas para realizar as partidas por todo o Brasil. Em Brasília, não é diferente. A disputa de campos entre o futebol americano e o futebol ‘convencional’ esbarra, o tempo todo, nas poucas opções de praças esportivas no DF e na ignorância de dirigentes que alegam que o esporte destrói o gramado.

Na contramão dessa postura infundada de alguns dirigentes, caminha a presidente do Brasiliense, Luiza Estevão, que já chegou a intervir algumas vezes para que o futebol americano pudesse usar os estádios.

“Queremos estreitar os laços entre as torcidas e mostrar que há espaço para ambos os esportes. Dessa forma, todos saem ganhado, a população da nossa cidade precisa de diversão e o esporte é isso”, disse Luiza, que contou com o apoio da diretoria para fechar a parceria com a equipe de futebol americano mais tradicional do Distrito Federal.

Lucas Muniz, presidente do TdC, ressaltou a importância dessa parceria. “O Tubarões do Cerrado sempre buscou um local mais adequado para os treinos, onde pudéssemos extrair um melhor desempenho dos nossos atletas e essa parceria possibilitará exatamente isso”.

Muniz ainda garantiu que a torcida azul pode esperar por uma equipe muito mais preparada, com muito mais força e confiança para a temporada de 2018.

O TdC começará as atividades no Centro de Treinamento do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul, já nesse sábado (27), às 14 horas, com uma seletiva para a captação de novos atletas.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P