Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Tubarões do Cerrado bate Goiânia Rednecks e leva o Cerrado Bowl 1

Escrito em

O Tubarões do Cerrado levantou o troféu de campeão candango de futebol americano na noite deste sábado (04). Estreante na competição, o time da capital bateu o Goiânia Rednecks por 33×14 no estádio Hailé Pinheiro, na cidade de Goiânia/GO. A final deste ano foi batizada de Cerrado Bowl I, apesar de ser a terceira edição do campeonato, sendo que em todos os anos times diferentes levantaram o taça.

O jogo começou eletrizante para os cerca de 2,8 mil torcedores que compareceram ao jogo. O Goiânia Rednecks começou com a posse de bola e anotou o primeiro touchdown da partida logo no primeiro drive. Na linha de 1 jarda, o QB Paulo Paiva fez o QB Sneak. Extra point não convertido.

Com a posse de bola pela primeira vez, o Tubarões mostrou que também tem um ataque poderoso e anotou o seu TD numa corrida do QB Rasi. Com o extra point certeiro, os candangos passaram na frente do placar, anotando 7×6.

No segundo quarto, o ritmo da partida continuou bastante intenso, culminando no período com mais pontuação. O Tubarões abriu 10×6 com o field goal do kicker Victor Fialho. O Rednecks respondeu com mais um TD e uma conversão de dois pontos, deixando o placar em 14×10 para os goianos.

Ainda deu tempo do Tubarões voltar a liderança com outro TD, colocando 17×14 no marcador. No último lance do primeiro tempo, os goianos tentaram empatar a partida com um field goal, mas a bola foi para fora.

Jogo foi disputado para mais de duas mil pessoas no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia - Foto: Daniel Fernandes/Divulgação

Jogo foi disputado para mais de duas mil pessoas no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia – Foto: Daniel Fernandes/Divulgação

No segundo tempo, o time de Brasília conseguiu tomar as rédeas do jogo. A linha defensiva apareceu – especialmente com Felipe Marques, Ricardão e Augusto ‘The Bus’ – e conseguiu três sacks no QB Paulo Paiva. Com o ataque desconcertado, o Rednecks não conseguiu pontuar no segundo tempo.

Já o ataque do Tubarões conseguiu encaixar o jogo corrido, a principal arma do time candango. No segundo tempo foram mais três touchdowns e um field goal para os brasilienses, finalizando a partida em 33×14.

Este é o primeiro título do Tubarões do Cerrado e a terceira final consecutiva do goianos (levando em consideração as finais do Goiânia Tigres, que se fundiu com o Rednecks), mas o título permanece em Brasília.

O Cerrado Bowl I teve transmissão ao vivo da All Sports TV e da Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P