Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Tubarões do Cerrado anuncia fusão para a temporada 2017

Escrito em

O que se falava nos bastidores do futebol americano candango se confirmou de maneira oficial. Em um evento nesta quinta-feira (08), o Tubarões do Cerrado, um dos mais tradicionais clubes do esporte em Brasília, divulgou a fusão com o Guará Esporte Clube nesta modalidade.

Com a união das duas equipes, os jogadores terão à disposição toda a estrutura que é mantida pelo Guará EC. A expectativa é de que o time treine e sedie as partidas do Campeonato Brasileiro no estádio Antônio Ottoni Filho, na cidade, que está em fase final de reformas, bem como faça eventos nas escolas da região.

Nova diretoria do time divulgou detalhes da fusão em evento no Guará - Foto: Gabriel Nunes/Guará EC

Nova diretoria do time divulgou detalhes da fusão em evento no Guará – Foto: Gabriel Nunes/Guará EC

O contrato não foi divulgado, mas deve ser válido por cinco anos, podendo ser renovado igualmente por mais cinco. Mesmo com a fusão, o nome do time não será alterado. “Com essa união, pretendemos ter uma melhoria de treinamento, um apoio melhor de estrutura e, assim esperamos, a profissionalização da equipe”, afirmou Victor Fialho, presidente do Tubarões do Cerrado.

Para esta nova fase, Fialho confirmou à reportagem da Esportes Brasília que sete jogadores chegaram ao time azul, vindos de outras equipes candangas. Além disso, o dirigente garantiu que quer trazer mais um atleta americano.

“O James (Springfield Jr.) jogou o campeonato brasileiro e quer ficar aqui no Brasil. Vamos tentar mantê-lo por mais um ano e, se der tudo certo, trazer mais um atleta de lá para reforçar o time”, garantiu Fialho.

O novo head coach será Fabrício Ataíde. Os auxiliares virão de uma seletiva, que será realizada pelo time nos próximos dias.

Do lado do Guará Esporte Clube, os dirigentes Cadu e Samuel Granato farão parte da nova diretoria do Tubarões do Cerrado. Cadu será vice-presidente e diretor financeiro e Samuel o supervisor esportivo.

Time disputará campeonatos Brasiliense e Brasileiro em 2017 - Foto: Gabriel Nunes/Guará EC

Time disputará campeonatos Brasiliense e Brasileiro em 2017 – Foto: Gabriel Nunes/Guará EC

Tryout
Para quem sonha em ser jogador do time, a diretoria promove uma seletiva de novos atletas, chamada de tryout. O evento acontece neste sábado (10), às 9h, na Esplanada dos Ministérios. A inscrição custa R$10.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P