No último sábado (07), Tubarões do Cerrado e Goiânia Rednecks reeditaram duelo da primeira fase da Brasil Futebol Americano no estádio Bezerrão, na cidade do Gama.

A equipe do DF, que já havia batido os Rednecks por 29×0 na temporada regular, derrotou novamente os goianos, desta vez nos playoffs, por 32×13. A vitória classifica o Tubarões para a final da Conferência Centro-Oeste do Campeonato Brasileiro.

O Tubarões logo tratou de abrir o placar para fazer valer o mando de campo, com um touchdown do running back Felipe Florêncio. Victor Fialho marcou o extra point e deixou a equipe candanga com 7×0 no marcador.

O Rednecks empatou com um TD do jogador B2 e o extra point do kicker Rafael Branquinho, colocando 7×7 no placar.

B2 anotou um touchdown para o Goiânia Rednecks e empatou o jogo - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB
B2 anotou um touchdown para o Goiânia Rednecks e empatou o jogo – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Willian desempatou para o Tubarões com um novo touchdown, colocando 14×7 com o extra point feito pelo kicker Victor Fialho.

No entanto, após um erro de snap do Rednecks, a equipe goiana retornou à end zone e o Tubarões conquistou um safety, deixando o placar em 16×7 antes do intervalo.

No segundo tempo, novo erro de snap dos goianos e mais safety para o Tubarões, colocando 18×7. Os visitantes voltaram dos vestiários errando muitos passes. Numa dessas falhas, Pedro Nakamura aproveitou para marcar mais um touchdown e Fialho para converter outro extra point para a equipe da casa, deixando 25×7.

Na volta do intervalo, o time candango ampliou ainda mais a vantagem frente aos goianos - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB
Na volta do intervalo, o time candango ampliou ainda mais a vantagem frente aos goianos – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O time goiano não desistiu de reagir no marcador e B2 diminuiu a diferença para os Rednecks marcando outro touchdown. No entanto, os visitantes não conseguiram converter o ponto extra, colocando 25×13 no placar.

No último quarto, Bruno Cavalcante anotou o último touchdown da partida a favor do Tubarões do Cerrado e confirmou a vitória por 31×13 e a classificação do time candango para a próxima fase da Brasil Futebol Americano.

Agora, o Tubarões tem a final da Conferência Centro-Oeste pela frente. No dia 21 de outubro, a equipe brasiliense viaja até Cuiabá/MT para enfrentar o Cuiabá Arsenal, já que os mato-grossenses tiveram melhor campanha na temporada regular. O jogo acontecerá na Arena Pantanal, palco de partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Tubarões do Cerrado bate Goiânia Rednecks e enfrentará o Cuiabá Arsenal na final da Conferência Centro-Oeste da BFA - Foto: Carlos Teixeira/Agencia EB
Tubarões do Cerrado bate Goiânia Rednecks e enfrentará o Cuiabá Arsenal na final da Conferência Centro-Oeste da BFA – Foto: Carlos Teixeira/Agencia EB

Quem vencer garante uma vaga na semifinal do Brasileirão para enfrentar o campeão da Conferência Nordeste.

Compartilhar