Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Thiago Alves estreia com vitória na etapa de Brasília do Itaú Masters Tour

Escrito em

Fonte: Grupo Try

A primeira etapa do Itaú Masters Tour 2016 começou nesta sexta-feira, em Brasília, com vitória da dupla formada por Thiago Alves e João Soares. O maior circuito de seniores da América Latina realiza sua 14a edição, com torneios masculino e feminino. As semifinais começam às 16h30 deste sábado, no Clube do Exército.

Vencedor do Itaú Masters Tour em 2015, Alves joga na capital federal ao lado de seu ex-treinador, campeão de três títulos de duplas na ATP. O rio-pretense e Soares passaram pelos convidados locais Gustavo Luna e Otávio Bueno por 6/2 e 6/1 na estreia. Seus adversários na semifinal serão Alexandre Simoni e Gabriel Pitta, que derrotaram Pablo Albano e Julio Góes por duplo 6/4.

Alves fez questão de destacar o papel de Soares em sua formação. “Meu primeiro grande treinador, sem dúvida. Saí de Rio Preto aos 14 anos para treinar na academia dele e hoje compartilhamos a quadra. Ano passado já tive o prazer de jogar com ele no Rio de Janeiro e agora mais uma semana aqui em Brasília. Espero que a gente vá tão ou melhor que no Rio, onde fomos vice-campeões”, afirmou.

O ex-top 100 do ranking da ATP brincou que agora ele oferece conselhos a Soares. “Agora eu que dou uns toques para o Johnny!”, disse Alves. “Para mim, é uma emoção muito grande jogar com Thiago e Ricardo (Mello). Eu vi esses caras crescerem, desde os 10 até os 17 anos. Torci por eles”, comentou Soares, que completou 65 anos nesta semana.

Campeão da edição de 2013 do Itaú Masters Tour, Ricardo Mello também passou pela estreia ao lado de Givaldo Barbosa. A dupla superou Antonio Prieto e Alexandre Hocevar com parciais de 7/5 e 6/4. Seus oponentes serão Fabio Silberberg e Márcio Carlsson, que venceram Adriano Ferreira e William Kyriakos por 6/2, 6/7 e 10-7.

Semifinais masculinas:
Thiago Alves/João Soares vs. Alexandre Simoni/Gabriel Pitta
Ricardo Mello/Givaldo Barbosa vs. Fábio Silberberg/Márcio Carlsson

Semifinais femininas:
Anna Paula Zannoni/Carla Tiene vs. Paula Camara/Beth Villani
Sumara Passos/Renata Dias vs. Luciana Tella/Marina Tavares

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P