Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Templários vence Alligators e Leões é goleado na abertura da Liga Nacional de Futebol Americano

Escrito em

O futebol americano do Distrito Federal voltou às atividades neste fim de semana. Dois jogos envolvendo equipes candangas aconteceram pela primeira rodada da Liga Nacional de Futebol Americano, considerada como a segunda divisão nacional.

Pela Conferência Centro-Oeste, que também tem a presença do Sorriso Hornets, de Sorriso/MT, que folgou nesta rodada, aconteceram dois jogos.

Na tarde de sábado (29), em partida realizada no estádio da Universidade Católica de Brasília, em Águas Claras, o Brasília Templários venceu o Brasília Alligators por 23×7.

O Brasília Templários saiu na frente no primeiro quarto com um touchdown feito por Diva, acompanhado de um extra point, anotando 7×0. Ainda no primeiro tempo, o Brasília Alligators empatou o jogo com um touchdown, acompanhado de um extra point deixando o placar em 7×7.

Na volta do intervalo, o Brasília Templários retomou as ações da partida e marcou mais um touchdown, desta vez com Wellington, e um extra point, fazendo 14×7. Ainda no terceiro quarto, o time da casa contou com um safety cometido pelo Brasília Alligators para ampliar a vantagem para 16×7.

No último quarto, o Brasília Templários ainda fez mais sete pontos, com um touchdown convertido por Bandana e um extra point, fechando o placar em 23×7.

Templários (D) saiu na frente na primeira rodada da Liga Nacional de Futebol Americano - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Templários (D) saiu na frente na primeira rodada da Liga Nacional de Futebol Americano – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Já no domingo (30), no estádio Serejão, em Taguatinga, e com os portões fechados, já que o local não tem laudos atualizados que autorizam a presença de torcedor, o Leões de Judá recebeu o Rondonópolis Hawks.

A equipe mato-grossense não tomou conhecimento dos brasilienses e venceu por 17×0, com dois touchdowns marcados – um por Sérgio de Mello e outro por Matheus Barozzi -, além de um field goal de 27 jardas.

Leões de Judá perdeu de goleada na estreia da Liga Nacional de Futebol Americano - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Leões de Judá perdeu de goleada na estreia da Liga Nacional de Futebol Americano – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Na próxima rodada, o Rondonópolis Hawks recebe o Brasília Alligators em Rondonópolis/MT. O jogo está marcado para o dia 12 de agosto. Já o Leões de Judá realiza o último jogo da primeira fase em casa diante do Brasília Templários no dia 20 de agosto.

Confira a classificação da Conferência Centro-Oeste:

1) Brasília Templários – 1-0 – Touchdowns: 3 – Saldo: +16
2) Rondonópolis Hawks – 1-0 – Touchdowns: 2 – Saldo: +17
3) Brasília Alligators – 0-1 – Touchdowns: 0 – Saldo: -16
4) Leões de Judá – 0-1 – Touchdowns: 0 – Saldo: -17
5) Sorriso Hornets – 0-0

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P