Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Templários e Alligators vencem na abertura da Liga Nacional de FA

Escrito em

O sábado (16) marcou a estreia das equipes candangas na Liga Nacional de Futebol Americano, a segunda divisão do esporte no Brasil.

O público marcou presença no estádio Serejão, em Taguatinga, onde as partidas aconteceram. O palco do futebol em Taguatinga não está nas melhores condições de atuação. No entanto, a bola oval voou e determinou uma das maiores zebras dos últimos tempos.

Pela manhã
O Brasília V8 recebeu o Brasília Templários. O time vermelho saiu na frente, com um touchdown com o jogador Cavalo. O extra point foi convertido e o primeiro tempo terminou com vantagem do V8 em 7×0 no placar.

Mas, no segundo tempo, uma virada surpreendente colocou o Templários com vantagem. No terceiro quarto, Sid marcou um field goal e descontou o placar para 7×3.

No último período, Wellington marcou um touchdown e virou o jogo para o Templários. Sid converteu o extra point e deu números finais à partida, com 10×7 no placar.

Ao apito final do árbitro, o que se viu no Serejão foi uma comemoração empolgante do Templários, pois em dois anos, essa foi a primeira vitória na história da equipe em uma competição nacional.

Jogadores do Brasília Templários comemoram primeira vitória na história da equipe - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Jogadores do Brasília Templários comemoram primeira vitória na história da equipe – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Pela tarde
O Leões de Judá enfrentou o Brasília Alligators. No segundo quarto, o time dos jacarés saíram na frente com um touchdown de Pedro Babu, com a conversão de extra point, abrindo 7×0.

O campeão candango de 2015 apertou o passo e igualou o placar ainda no segundo quarto, com um touchdown e um extra point convertido, deixando o marcador em 7×7.

Ainda no fim do primeiro tempo, Victor “Tiozão” converteu um field goal de 25 jardas e o Alligators foi para o intervalo vencendo por 10×7.

Já no quarto período, Ykaro “Kenia” fez mais um touchdown para o Alligators, sem a conversão de extra point, abrindo 16×7 no placar.

Na reta final do último quarto, o Leões de Judá ainda fez mais um touchdown, mas também sem converter o extra point. Mas já era tarde demais. O Alligators confirmou a vitória por 16×13.

Alligators confirma primeira vitória na Liga Nacional de FA - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Alligators confirma primeira vitória na Liga Nacional de FA – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

As próximas partidas ainda não foram definidas.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P