Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Secretaria de Esporte assina autorização para uso do Kartódromo Ayrton Senna

Escrito em

Kartódromo Ayrton Senna poderá receber atividades normalmente - Foto: Reprodução/YouTube

A Secretaria de Esporte e Lazer assinou, na última sexta-feira (17), o termo de autorização de uso do Kartódromo Ayrton Senna, no Guará, a Associação dos Pilotos, Mecânicos e Usuários do Kartódromo de Brasília (Askart).

Vale ressaltar que o termo de autorização de uso vale até que seja firmada a Parceria Público-Privada (PPP) que terá a concessão do local.

Esta assinatura finaliza, temporariamente, uma demanda dos membros da Askart que, nos últimos meses, haviam sido retirados das dependências do Kartódromo após a finalização do acordo de cessão dos direitos de uso pela empresa Guará Motor Club (GMC). 

A secretária de Esporte, Celina Leão, comentou sobre a assinatura do termo. “É uma luta de mais de 10 anos para solucionar esse problema. Agora as pessoas que estão lá vão ter a segurança jurídica para permanecerem até a realização da PPP. Eles irão retomar todas as atividades que aconteciam no local”, afirmou.

Além da secretária, o presidente da Askart, Dibo Moisés, também falou sobre a medida. “Nós vamos trabalhar de outra forma. Tudo regulamentado e com respaldo jurídico é muito importante”, finalizou.

Nesse meio tempo de fechamento do kartódromo, a Askart encerrou suas atividades por não ter outro espaço para ser utilizado. Cerca de 140 pessoas são filiados à associação e sobreviviam com o pleno funcionamento do kartódromo. 

A Associação dos Pilotos, Mecânicos e Usuários do Kartódromo de Brasília ainda terá que pagar uma taxa de R$ 4,7 mil, por mês, para utilizar o local, mesmo com o termo de concessão temporário.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P